domingo, 3 março, 24
HomeCinema e Séries5 cenas emocionantes dos filmes da saga 'Star Wars'

5 cenas emocionantes dos filmes da saga ‘Star Wars’

Confira momentos especiais desta saga que marcou a vida de muitas pessoas ao redor do mundo

ALERTA DE SPOILER!

A saga de Star Wars chegou ao fim em 2019, com o lançamento do filme Star Wars: A ascensão Skywalker. Com nove filmes no total, esse universo possui três trilogias que retratam a trajetória do sonhador Anakin Skywalker (Hayden Christensen), de seu filho, Luke Skywalker (Mark Hamill), e as disputas entre os Jedi e os Sith. Podemos acompanhar desde a infância de Anakin até a sua transformação em Darth Vader (David Prowse), os embates com Luke e o treinamento de Rey (Daisy Ridley), uma nova Jedi.

A saga é famosa por seus personagens icônicos, suas cenas emocionantes e suas histórias eletrizantes. Afinal, como esquecer Luke Skywalker, Anakin Skywalker, Rey, Han Solo (Harrison Ford), Princesa Leia (Carrie Fisher), Finn (John Boyega), Paul (Oscar Isaac) e muitos outros personagens inesquecíveis? Então veja, a seguir, 5 cenas emocionantes de toda a saga Star Wars!

Confira as 5 cenas mais emocionates da saga Star Wars.
Confira as 5 cenas mais emocionates da saga Star Wars. | Foto: Reprodução.

As 5 melhores cenas da saga Star Wars

1. A luta de Obi-Wan e Anakin – Star Wars: A Vingança dos Sith

Este é, certamente, um dos momentos mais esperados da primeira trilogia: o nascimento de Darth Vader. Anakin era um jovem sonhador, com a força muito intensa dentro de si e com muitos medos e inseguranças. Após temer perder Padmé (Natalie Portman) e ser manipulado por Palpatine (Ian McDiarmid), ele vai para o lado sombrio da força. A luta entre ele e Obi-Wan (Ewan McGregor) marca essa transformação, quando o antigo mestre revela a sua decepção e afirma que Anakin deveria trazer equilíbrio à força e destruir os Sith, não se unir a eles.

2. Luke descobre que Vader é o seu verdadeiro pai – Star Wars: O Império Contra-Ataca

Imagina descobrir que um dos seus piores inimigos é seu pai? Essa foi a grande descoberta de Luke em uma das cenas mais famosas de toda a saga e, com certeza, da história do cinema. Após Luke ter sido treinado por Mestre Yoda (Frank Oz), o jovem passou a compreender melhor o que é ser um jedi. Após uma luta épica com Darth Vader, ele descobre que o seu inimigo era, na verdade, seu pai. A reação do jovem marca essa cena emocionante e inesquecível. 

3. Leia se declara para Han Solo – Star Wars: O Império Contra-Ataca

Se você conhece um pouco sobre o universo de Star Wars, sem dúvida já ouviu falar no diálogo em que a Princesa Leia afirma que ama Han Solo e ele responde: “eu sei”. A frase é uma das mais famosas da saga e marca um dos momentos mais emocionantes do filme Star Wars: O Império Contra-Ataca. Ao ver Solo ser levado ao local em que será congelado, Leia finalmente admite os sentimentos que nutre pelo contrabandista. A resposta dele mostra exatamente o jeito do galã, que mantém o charme até mesmo antes de ser congelado. 

4. Luke enfrenta Kylo Ren – Star Wars: Os Últimos Jedi

Já na última trilogia da saga, vemos o combate entre Luke Skywalker e Kylo Ren (Adam Driver), filho de Han Solo e Leia. Na cena, Kylo deseja matar o suposto último Jedi e enfrenta o seu antigo mestre. Na sequência de arrepiar, Luke nega ser o último Jedi e, surpreendente, quando ele é golpeado por Ren, nada ocorre. Isso porque ele apenas estava na luta por meio da força e o público e Ren apenas descobrem isso ao final dessa cena tocante e bonita.

5. O confronto de Rey e Palpatine – Star Wars: A Ascensão Skywalker

O último filme de Star Wars traz novamente o poderoso Palpatine, mas ele volta junto com uma grande revelação: a jovem Rey é sua neta. Após encarar seus próprios medos e treinar para se tornar uma Jedi, ela derrota o avô e mostra toda a força dos Jedi que carrega consigo. As vozes que ela escuta, a forma com que ela manuseia o sabre de luz e a reviravolta que vemos tornam essa cena inovadora, marcante e emocionante.

_____________________________________________________

Por Camille Magri Garabosky – Fala! Cásper

ARTIGOS RECOMENDADOS