sexta-feira, 29 março, 24
HomeCinema e Séries4 de Maio, o 'Star Wars Day': Veja 5 curiosidades sobre a...

4 de Maio, o ‘Star Wars Day’: Veja 5 curiosidades sobre a franquia

Nesse 4 de Maio, dia comemorativo para os fãs de Star Wars, não há nada melhor do que ler algumas curiosidades sobre a tão amada saga. Criada por George Lucas há 43 anos, ela vem conquistando milhões de fãs de diversas idades, além disso ela acumula muitas histórias por trás das cenas, mais do que se imagina. E por que não contar algumas?

1- Star Wars quase não foi lançado

É exatamente o que você leu: Star Wars quase não invadiu as telonas dos cinemas. Nos anos 70, época em que George Lucas apresentou a sua ideia visionária, filmes de guerra não estavam em alta, e por isso a ideia do filme foi rejeitada por diversas estúdios de cinema, como a Universal e a Warner Bros. Apesar de tudo, a Fox concordou em investir, graças ao seu chefe de recursos criativos, Alan Ladd Jr. E com isso, a saga foi aos cinemas do mundo todo.

2-    Por que Star Wars começou pelo filme IV?

Não há uma explicação oficial, mas há teorias. Uma delas diz que George Lucas tinha a ideia de produzir três sagas, só que como as empresas de cinema não estavam interessadas em sagas, ele escolheu a do meio. Já a outra é uma teoria literária chamada “In Media Res”, que em latim quer dizer “no meio das coisas”. Nela a história começa no meio e permite que os leitores façam questionamentos ao longo dela.

Seja qualquer uma das teorias a certa, o fato é que George foi um gênio quanto a escolher a ordem de Star Wars.

3- Darth Vader

Uma curiosidade interessante sobre o personagem é que foram necessários três atores para fazê-lo. Um para a voz (James Earl Jones) , um para o físico nos primeiro dois filmes (David Prowse) e um para o último (Sebastian Shaw).

4- A voz de Vader

A voz marcante de James Earl Jones quase não foi destinada ao vilão mais famoso dos cinemas: Darth Vader. Inicialmente, George Lucas queria colocar o dublador Orson Welles para dar voz ao icônico personagem. Entretanto, por ser conhecidíssimo no filme “Cidadão Kane”, George escolheu James.

5- Luke Starkiller?

Muito antes de Skywalker, Starkiller era o sobrenome do herói de Star Wars. Ele acabou mudando devido a testes que fizeram com o público.

Mesmo após tantos anos da estréia do primeiro Star Wars, a saga segue sendo uma das melhores já feitas. Se ainda restam dúvidas sobre, sugiro que a assista o mais rápido que puder. Isso é possível na plataforma Amazon, nela você encontra todos os filme já produzidos de Star Wars.

Que a força esteja com você! ou “May the 4th be with you!”

Por Eduarda Knack – Fala! UFRJ