Muitas pessoas, quando jovens, sonham em ser aeromoça, as famosas comissárias de bordo. Isso porque a profissão representa algo muito encantador: poder viajar todo o mundo por meio de seu trabalho. Ser aeromoça, no entanto, não é fácil, além disso é preciso seguir regras e protocolos rígidos para poder voar.
Pensando nisso, separamos 4 curiosidades a respeito da profissão de comissária de bordo para você se inteirar sobre esse universo.
4 curiosidades sobre a profissão de aeromoça
1- Nome correto
O termo correto seria comissária de voo, mas é comum serem chamadas de aeromoça e comissárias de bordo.
2- Altura de uma aeromoça
O avião possui pouco espaço para locomoção e às vezes é necessário que o profissional alcance o compartilhamento de bagagens, por isso a altura recomendada seria entre 1,58 cm a 1,80cm para mulheres e 1,67 a 1,85 cm para homens.
3- Primeiros socorros
Os profissionais não são exclusivos apenas para auxiliar os passageiros durante a viagem e servir alimentos, eles também são treinados para enfrentar situações de riscos e prestar os primeiros socorros em caso de emergência.
4- Faculdade
Para ingressar na carreira não é necessário faculdade, mas é necessário o certificado de conclusão do ensino médio e um curso de comissária de bordo reconhecido pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).
____________________________________________________
Por Leticia Rodrigues – Fala! Anhembi