sábado, 7 setembro, 24
HomeMercado39ª edição do Congresso Médico Universitário de Mogi: Confira!

39ª edição do Congresso Médico Universitário de Mogi: Confira!

39ª edição do Congresso Médico Universitário de Mogi das Cruzes será realizada nos dias 21 a 24 de outubro de 2019.

39ª edição do Congresso Médico Universitário de Mogi das Cruzes

O XXXIX COMUMC (Congresso Médico Universitário de Mogi das Cruzes), uma tradição da Faculdade de Medicina da Universidade de Mogi das Cruzes desde 1980, que consta com uma gestão formada por grupos de alunos de diferentes anos do próprio curso.

O congresso ocorre anualmente e reúne cerca de 350 congressistas, 50 palestrantes, 30 avaliadores de trabalhos acadêmicos, 15 ministros de workshops e 15 profissionais homenageados. Trata-se de uma realização do curso de Medicina da Universidade de Mogi das Cruzes, sendo organizado por acadêmicos que pertencem à gestão do COMUMC, junto ao apoio da Coordenadoria do curso.

Além disso, dispõe-se do suporte oferecido pelos órgãos do próprio curso de Medicina, como o Centro Acadêmico Antônio Prudente (C.A.A.P.), Associação Atlética Antônio Prudente (A.A.A.P.) e Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina

O que vai rolar na XXXIX COMUMC?

Ao longo da semana de sua realização, que, neste ano, será realizado nos dias 21 a 24 de outubro de 2019, o COMUMC propicia a integração entre alunos, médicos e pesquisadores de todo país, com a finalidade de aprimorar conhecimentos e promover atualização sobre as mais diversas áreas da Medicina, por meio de debates, palestras, colóquios, workshops e apresentação de trabalhos científicos por acadêmicos da Universidade.

Com 38 edições já realizadas, neste ano, o evento busca engrandecer o Congresso Médico Universitário de Mogi das Cruzes e Faculdade de Medicina da Universidade de Mogi das Cruzes, com a ingressão de temas contemporâneos e de extrema importância.

Palestras e Workshops

O congresso contará com um dia de palestras ministradas por Doutores da Associação Paulista de Pediatria, além de demais palestras e mesas redondas com temas atuais em pauta ministradas por Doutores como Ivan Grava, Evandro Palácio, Ornella Minelli, Alexandre Kataoka,  Heitor Tognoli, José Martins Filho e entre outros.

Serão abordados temas como o câncer no Brasil e suas novas terapias, telemedicina, cuidados paliativos, fitoterapia, transtornos alimentares e o estresse, medicina esportiva, tratamento de trauma em idosos e suas alterações inerentes à idade, violência obstétrica em diversos pontos de vista: médico assistencial, médico pericial e de uma paciente.

Os workshops abordarão temas como emergências médicas, saúde mental, vias aéreas e intubação, simulação de parto e lesão de mama, fixador externo, sutura, medicina alternativa, hipnose na medicina, emergências pediátricas e vídeo laparoscopia. Além disso, contará com apresentação de trabalhos científicos divididos em 5 categorias e sorteios.