3 séries médicas que vão te surpreender
Menu & Busca
3 séries médicas que vão te surpreender

3 séries médicas que vão te surpreender

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > 3 séries médicas que vão te surpreender

As séries médicas fazem sucesso em todos os cantos do mundo e tem um público muito fiel que vai dos risos às lágrimas em um único episódio. Os roteiros trazem de tudo um pouco, além dos casos médicos, em que tudo pode acontecer, quem acompanha essas séries está acostumado a ser envolvido em histórias de amor, amizade e até mesmo questões sociais que são tratadas de diversas formas e que tem ganhado cada vez mais espaço.

São muitas as produções desse gênero, sendo a mais famosa a série americana Grey’s Anatomy, que já conta com 18 temporadas e mais de 380 episódios. Protagonizada por Ellen Ponpeo, que interpreta a Dra. Meredith Grey, a série já passou por várias fases, tramas e muitos personagens que ficaram marcados na memória dos fãs.

Com toda essa variedade algumas produções podem ganhar menos visibilidade, por isso selecionei três séries incríveis que ainda não são muito conhecidas, mas que merecem destaque.

séries médicas
Confira séries médicas surpreendentes.| Foto: Reprodução

3 séries médicas para não deixar de assistir 

1) Transplant – Uma Nova Vida

Transplant
Transplant, série disponível na Globoplay. | Foto: Reprodução

Transplant acompanha o Dr. Bashir Hamed (Hamza Haq), o médico sírio precisou fugir do seu país devido a guerra civil, e após perder os pais ele se muda para o Canadá com sua irmã Amira (Sirena Gulamgaus). O recomeço não é fácil porque, mesmo tendo estudado e atuado como médico, ele não consegue os documentos necessários para a comprovação, e acaba trabalhando em um restaurante. Tudo muda quando Bashir salva a vida de várias pessoas após um acidente, entre as vítimas está o diretor do centro médico York Memorial Hospital de Toronto, o Dr. Bishop (John Hannan), que lhe dá uma nova oportunidade como residente.

2) Hospital New Amsterdam: Toda Vida Importa é uma das séries médicas que promete surpreender

Hospital New Amsterdam
Hospital New Amsterdam: Toda Vida Importa está disponível na Globoplay. | Foto: Reprodução/ Globoplay

Lançada em 2018, New Amsterdam se tornou uma das melhores produções do gênero. A trama se passa em um dos mais antigos hospitais públicos dos Estados Unidos, que tem como seu novo diretor o Dr. Max Goodwin (Ryan Eggold), ele chega ao hospital querendo mudar as regras para acabar com a burocracia e fornecer um atendimento excelente para todos os pacientes. Nessa jornada, Max também vira um paciente e tem que lutar contra um câncer enquanto tenta transformar o hospital.

Acompanhamos um médico que quer salvar o mundo, ele realmente faz tudo que pode para ajudar os pacientes, mas muitas vezes as coisas não saem como o esperado. Diferente de outras séries, por se passar em um hospital público, vemos uma instituição que está sempre no “vermelho” onde não tem cirurgias mirabolantes, tratamentos caros e equipamentos surpreendentes, os problemas estão muito perto da realidade e isso sempre traz uma boa reflexão. Cada tema é tratado com muita sensibilidade, e isso se torna um diferencial da série, a luta contra o vício em opioides, o luto, doenças mentais e até mesmo a busca pelo lado bom em todas as coisas, essa sem dúvida é uma trama em que os personagens têm uma essência muito forte e são muito humanizados, fazendo com que o público se identifique com as situações e se sinta próximo nos mais diversos acontecimentos. 

New Amsterdam está na quinta temporada, mas no Brasil estão disponíveis somente a primeira e a segunda no Globoplay.

A história emocionante traz as dificuldades de adaptação à nova cultura, ao novo modo de trabalho, e constantemente o personagem se vê em situações em que a desigualdade fica muito clara, como quando ele ajuda por chamada de vídeo um amigo que está na Síria a fazer uma cirurgia em um local sem estrutura onde não possui ao menos os instrumentos necessários, enquanto no hospital ele possui tudo que precisa. Com episódios intensos e muito bem desenvolvidos, a trama trata com profundidade vários temas importantes como o preconceito com refugiados, a falta de oportunidades e até mesmo a questão das pessoas que são “antivacinas”. 

Transplant, tem duas temporadas disponíveis no GloboPlay e a terceira temporada já foi confirmada.

3) Doc – Uma Nova Vida

Doc
Doc – Uma Nova Vida está disponível no Prime Video. | Foto: Reprodução

Diferente de tudo que já se viu em dramas médicos, a série italiana Doc é baseada em uma história real. Acompanhamos o Dr. Andrea Fanti (Luca Argentero), quando sua vida sofre uma reviravolta após levar um tiro na cabeça, e devido aos ferimentos ele perde a memória dos últimos 12 anos de sua vida. Andrea é o chefe interno do departamento de medicina  do hospital, e muito respeitado por seus diagnósticos surpreendentes. Mas, também é conhecido por tratar os pacientes de maneira fria e ser bastante autoritário com os colegas e residentes.

Sem as lembranças dos últimos 12 anos, o médico que agora também é um paciente, não se lembra das mudanças em sua vida pessoal e profissional, assim como todo o avanço que a medicina teve em todos esses anos, e tem que reaprender tudo. Apesar disso, Andrea reencontra o amor que tinha pela profissão no início da carreira e volta a ser o médico atencioso e generoso, além de um pai presente.

A história é baseada no livro do Dr. Pierdante Piccioni, em 2013 ele sofreu um acidente de carro e a lesão causou uma amnésia profunda que apagou as memórias dos últimos 12 anos. Pierdante acordou do coma pensando estar em 2001. Levou algum tempo para que ele se acostumasse com sua aparência e com toda a evolução tecnológica, também teve que estudar novamente para acompanhar os avanços da medicina. Hoje, ele ainda é médico e atuou na linha de frente contra o Covid- 19, em um hospital na região da Lombardia. 

A primeira temporada está disponível no Prime Vídeo e a segunda está prevista para chegar no Brasil no final de 2022. 

____________________________________
Por Barbara Andrade – Fala! Universidade Cruzeiro do Sul 

Tags mais acessadas