Grey's Anatomy: Ellen Pompeo explica porque decidiu continuar na série
Menu & Busca
‘Grey’s Anatomy’: Ellen Pompeo explica o porquê decidiu continuar na série

‘Grey’s Anatomy’: Ellen Pompeo explica o porquê decidiu continuar na série

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘Grey’s Anatomy’: Ellen Pompeo explica o porquê decidiu continuar na série

Todo mundo pode estar saindo ou morrendo em Grey’s Anatomy, mas não Meredith Grey (Ellen Pompeo). A personagem existe desde que a série foi criada em 2005, mas por qual motivo a atriz Ellen Pompeo permaneceu protagonizando a série por todos esses anos? Recentemente, a atriz de Grey’s Anatomy revelou por que ela não decidiu deixar o drama médico após mais de 350 episódios.

Grey's Anatomy: Ellen Pompeo revela motivo pelo qual não abandonou personagem de Meredith Gray
Grey’s Anatomy: Ellen Pompeo revela motivo pelo qual não abandonou personagem de Meredith Grey.

Por qual motivo Ellen Pompeo permaneceu em Grey’s Anatomy todos esses anos?

No episódio de 3 de agosto do podcast Jemele Hill Is Unbothered, Ellen Pompeo falou sobre sua decisão de permanecer em Grey’s Anatomy por 17 temporadas. A atriz conta que não partiu para outros projetos porque queria oferecer segurança financeira à família. 

Para mim, pessoalmente, ter uma família saudável é mais importante do que a carreira. Não tive uma infância particularmente feliz. Então a ideia de ter este ótimo marido, estas lindas crianças e uma casa feliz realmente era algo que eu precisava para fechar um buraco no meu coração.

Contou a atriz.

Ellen Pompeo é casada com o produtor musical Chris Ivery desde 2007. O casal possui três filhos juntos: Eli, de 3 anos, Sienna, de 5, e Stella, de 10.

Então decidi fazer dinheiro, e não correr atrás de outros papéis criativos, como atriz. Não gosto de correr atrás de nada, e atuar, na minha experiência, se tratava muito de correr atrás.

Em 2019, Ellen Pompeo sugeriu em uma entrevista à TVLine que foram seus filhos que a fizeram permanecer no trabalho, fato que a tornou a mulher mais bem paga na televisão com roteiro. Segundo o site People, a atriz ganha 575 mil dólares (cerca de 3 milhões de reais) por episódio de Grey’s Anatomy.

Você precisa correr atrás de papéis, implorar por papéis, convencer pessoas… E embora eu seja produtora e isso seja meio que a mesma coisa, ainda acho que faço isso de um lugar no qual nunca estou com sede, porque tenho estabilidade financeira.

A famosa chegou a admitir que, se tivesse iniciado sua carreira mais cedo, ficaria tentada a explorar outros papéis. 

Não comecei em Grey’s antes dos 33 anos, e aí comecei a ter filhos aos 40 anos. Se eu tivesse começado o programa mais nova, com uns 25 anos, provavelmente poderia ter saído quando tinha 31 ou 32, quando meu contrato de seis anos terminava. Eu sabia que chegaria aos 40, não quero estar lá fora perseguindo coisas, correndo atrás das coisas, implorando. Prefiro ver isso como a bênção que é.

Essas declarações recentes em 2019 e 2020 parecem representar uma mudança no coração da atriz. Em 2018, a famosa parecia sugerir que ela estava pronta para deixar Grey’s depois de 14 anos na série. Em uma entrevista de capa da Entertainment Weekly feita há dois anos, a atriz disse:

Estou realmente empolgada para fazer coisas novas (…) definitivamente estou procurando uma mudança.

A 17ª temporada de Grey’s Anatomy chegerá em breve ao Brasil. As temporadas anteriores estão disponíveis na Netflix.

Eu continuo dizendo: ‘Estou pronta para seguir em frente e quero interromper o programa antes que as classificações caiam’, mas as classificações nunca caem!

Disse Ellen Pompeu.
Tags mais acessadas