quarta-feira, 24 abril, 24
HomeMercado3 maneiras de remover o fundo de uma imagem de forma on-line...

3 maneiras de remover o fundo de uma imagem de forma on-line e rápida

Conheça 3 ferramentas on-line e gratuitas para tirar o fundo da imagem e transformá-la em PNG em poucos cliques. Saiba mais

Saiba 3 formas de remover fundo de imagem on-line gratuitamente

O mercado on-line se fortalece cada vez mais ao longo dos últimos anos. Por isso, é importante que todo empreendedor marque presença nas redes sociais, apostando em uma identidade visual característica que converse com o seu tipo de público. Muitas empresas vêm se reinventando e migrando para o ambiente on-line: mas você sabe como produzir designs bacanas que fortaleçam a presença da sua marca digitalmente?

Criar imagens para as redes sociais têm se tornado cada vez mais fácil com softwares on-line que permitem edições rápidas e profissionais. Mas, para se destacar, é preciso entender macetes que farão com que seus designs se destaquem e atraiam o público definido. Uma dúvida muito comum e pouco esclarecida é como tirar fundo de imagens para fazer montagens. No entanto, apesar de parecer complexo, existem alguns aplicativos e sites para remover o fundo de imagem que realizam essa tarefa em instantes. Conheça alguns deles:

1. Trakto

A Trakto ajuda empreendedores a fortalecerem a presença digital da marca de maneira fácil e rápida, com diversos modelos de templates perfeitos para o seu negócio. Com a Trakto, é possível criar um incrível material de marketing digital em poucos cliques. Entre as muitas ferramentas fornecidas pelo site de edição, o programa também oferece a aparelhagem para que qualquer um possa remover o fundo de qualquer imagem on-line e de forma gratuita.

aplicativos para remover fundo de imagem
O Trakto é uma ferramenta que edita fotos e retira seu pano de fundo. | Foto: Reprodução.

Para realizar o procedimento, é muito simples: é só selecionar a imagem desejada, clicando sobre ela e na barra lateral esquerda e clicar em “remover fundo”. Espere alguns segundos e, imediatamente, o software irá identificar, recortar o fundo da foto on-line e, pronto, sua imagem já ficará com o fundo transparente. Para acessar o site da Trakto, clique aqui.

Remover fundo de imagem
Saiba como remover o fundo de imagem de forma on-line e gratuita. | Foto: Reprodução.

2. Remove BG

Caso seu objetivo seja apenas encontrar um programa para tirar fundo de imagem, outra boa opção é o site Remove BG, uma ferramenta on-line, gratuita e super simples de utilizar. Para realizar o processo e transformar sua imagem em PNG, basta você fazer um cadastro no site, fazer o upload da imagem desejada e pronto! O próprio site já faz todo o procedimento para você.

Na hora de baixar a imagem, o Remove BG permite que qualquer usuário faça o download gratuito com a qualidade de 612 × 408. Caso você deseje baixar a imagem com a qualidade maior (2592 × 1728), você pode contratar os planos oferecidos pela plataforma.

edição de imagens
Remoção do fundo de imagem feita pelo Remove BG. | Foto: Reprodução.

Ao se cadastrar no Remove BG, você também garante acesso no site da Unscreen, onde você pode retirar os fundos de vídeos e gifs de forma gratuita também. Ambos os serviços são fornecidos pela empresa Kaleido.

3. PicsArt

Por fim, caso você deseje tirar o fundo da imagem pelo celular, existe um aplicativo de edição de imagem muito utilizado entre editores e influencers on-line. O PicsArt permite que você crie leads, faça montagens, coloque filtros e faça diversos outros tipos de designs para as redes sociais.

PicsArt
Aplicativo PicsArt. | Foto: Reprodução.

Mas como criar imagens sem fundo utilizando o app? Para que você possa fazer colagens, imagens e banners com criatividade, no PicsArt, é muito simples – basta você escolher a imagem que deseja retirar o fundo e localizar o ícone de tesoura, onde está escrito “recorte”. Ao clicar neste ícone, você poderá escolher a seleção automática de recorte ou contornar o objeto que deseja transformar. Ao terminar de retalhar, sua imagem sem fundo estará pronta para baixar.