quarta-feira, 1 maio, 24
HomeSaúde3 dicas simples para você dormir melhor

3 dicas simples para você dormir melhor

Segundo a Associação Brasileira do Sono, a insônia atinge aproximadamente 73 milhões de brasileiros. Se você tem dificuldades em dormir e pensa que se enquadra nesta parcela da população, saiba que com dicas simples é possível não ter mais problemas de sono.

3 dicas simples para você dormir melhor

1 – Evite a tela do celular à noite

O recomendado é que você não olhe diretamente para a tela do celular ou outras telas luminosas, como televisão, por pelo menos uma hora antes de dormir. Ter este hábito faz com que a produção de melatonina (hormônio que induz ao sono) seja altamente prejudicada.

Tentar dormir totalmente no escuro, sem janelas abertas ou luminárias, é uma boa opção para contribuir no aumento do hormônio citado anteriormente.

2 – Aposte no Magnésio

O triptofano é um aminoácido essencial normalmente utilizado com a vitamina B3, a niacina e o magnésio, para produzir a serotonina, um neurotransmissor importante nos processos bioquímicos do sono e do humor.

O SleepChá contém triptofano e magnésio concentrado em sua composição, auxiliando na melhora do sono, no combate à depressão e no relaxamento. Para adquirir o seu e provar seus benefícios clique aqui!

3 – Tome chás

Tomar uma xícara de chá antes de dormir pode ser muito confortante, não só pelo benefício das ervas, mas pela sensação de relaxamento: deite ou sente e aprecie o seu momento. Escolha os chás que têm ação calmante como camomila, melissa, alfazema, tília ou maracujá.