3 dicas de livros para ler sobre a área de tecnologia
Menu & Busca
3 dicas de livros para ler sobre a área de tecnologia

3 dicas de livros para ler sobre a área de tecnologia

Home > Entretenimento > Cultura > 3 dicas de livros para ler sobre a área de tecnologia

Um processo de imersão pode valer de várias situações, envolvendo realidade aumentada ou expandida e sons e luzes que promovem uma ambientação específica. De uma maneira mais simples, também pode acontecer quando temos a nossa atenção captada por um livro ou e-book. Isto é, ler algo agradável nos deixa completamente imersos em uma boa narrativa e novas descobertas.

Confira a seguir, três dicas de livros que podem mudar a sua perspectiva sobre o mercado. Acreditamos na diversidade do conhecimento como fator crucial para o desenvolvimento profissional e pessoal. Vale lembrar que essa lista criada pelo CEO da Magnet Customer é apenas a primeira. Ler é uma forma de interagir com tudo que você está prestes a descobrir. Por esse motivo, em breve, traremos indicações de outros assuntos. Vem com a gente!

dica de livros
Veja três dicas de livros para ler. | Foto: Freepik.

Qual escolher: livro ou e-book?

É engraçado pensar que a palavra “livro” remete, em uma primeira ocasião, a algo que não tinha pretensões de sair do físico. Apesar de pensar que esse nunca será substituído, são criadas cada vez mais extensões que possibilitam o consumo através do meio digital, como é o caso do e-book, livro digital. Isso aconteceu com grande parte da indústria de entretenimento que, a partir dos serviços oferecidos por plataformas on-line, passou a trabalhar não apenas com produtos, mas também com serviços.

Esse impacto foi sentido ao redor de todo o mundo, mexeu com o setor editorial mundial e fez com que a adaptação para e-book, epubs, audiobooks e arquivos em PDFs começassem a circular em um ritmo muito acelerado. Em uma época de pressa, o habitual é o rápido, já nos acostumamos com isso.

Diante disso, a Editora Carambaia decidiu investigar o perfil do leitor brasileiro. Foram divididos em três episódios muito interessantes. As considerações da editora, com entrevistas e conversas, apontam um possível crescimento no consumo de leitura, mas alerta sobre a qualidade do que escolhemos para ler.

Dicas de livros para ler

Por esse motivo, indicamos abaixo três dicas de livros técnicos que agregam, principalmente, a vida dos profissionais de tecnologia e comunicação. Veja:

A Lógica do Cisne Negro – Nassim Nicholas Taleb

A primeira indicação é o livro A Lógica do Cisne Negro. O escritor, Nassim Nicholas Taleb, é uma referência no mundo dos negócios. Nessa obra, o autor explora a possibilidade dos eventos que não estamos preparados para lidar. Segundo o autor, toda a história da humanidade foi impactada por eventos que não eram esperados. Assim, mesmo com evidências sobre não termos o controle de tudo, a sociedade continua buscando padrões para realizar explicações e previsões para a posição à qual o mundo, e até sua própria vida, caminha.

As Tecnologias da Inteligência – Pierre Lévy

Este livro, por sua vez, é uma análise complexa sobre as potencialidades da informática para o aprendizado. A obra literária, intitulada As Tecnologias da Inteligência: o Futuro do Pensamento na era da Informática, de Pierre Lévy, esclarece os aspectos da inteligência informática por meio de um panorama geral sobre as interfaces e os mecanismos que ganharam o nosso cotidiano e alteraram a nossa percepção de aprendizagem, tanto da razão quanto da cultura.

A Loja de Tudo – Brad Stone

Jeff Bezos tem um currículo extenso e impressionante, uma vez que é um famoso empresário e fundador do site da Amazon, multinacional famosa por oferecer tudo, literalmente, em sua loja de e-commerce. do mais, é dono de uma empresa que fabrica foguetes e da renomada empresa jornalística Washington Post.

A biografia A Loja de Tudo: Jeff Bezos e a era da Amazon, escrita por Brad Stone, descreve os passos de uma carreira brilhante, as parcelas de risco e o crescimento gradativo do seu império. O livro narra a incrível trajetória de um visionário. Atualmente, Bezos também adquiriu ações na empresa do Uber e da rede social Twitter, dentre várias outras empresas. Não à toa, está na posição de “homem mais rico do mundo”.

Para mais conteúdos sobre tecnologia, inovação e construção de relacionamento com clientes, acesse o blog da Plataforma de CRM.

_________________________________
Por Gabriella Paiva – Fala! UFG

Tags mais acessadas