sexta-feira, 29 março, 24
HomeMercado12 dicas para ter milhões de alunos com seu curso na Eduzz

12 dicas para ter milhões de alunos com seu curso na Eduzz

1. Crie seu curso

Saber os potenciais do seu produto é o primeiro passo para formular o seu curso no Nutror, plataforma da Eduzz. Faça um roteiro estruturando cada etapa do seu processo e tenha em mente exatamente o conhecimento que deseja passar para o seu cliente: Ao ter clareza sobre o assunto que o seu curso vai tratar e sobre quais informações deseja passar, você terá maior propriedade e confiança para realizar suas vendas e garantir a qualidade do seu produto.

2. Conheça seu nicho e seu público-alvo

Toda mercadoria necessita de um público alvo para quem as vendas serão direcionadas. Quanto mais informações você obter sobre o seu tipo de público, maiores as chances de garantir que o seu curso chegue às pessoas certas, garantindo compradores em potencial. Defina o gênero, nível acadêmico, idade, interesses, profissão e outras informações que poderão especificar seu nicho.

3. Crie uma estratégia para divulgação

Um infoproduto só será vendido através do tipo correto de divulgação. A partir do momento que você sabe qual o seu nicho, você também obterá informações sobre o tipo de linguajar adequado que deverá utilizar com ele, o tipo de plataforma online ou rede social que ele mais utiliza, entre outros fatores que poderão te auxiliar na correta divulgação do seu curso.

4. Não menospreze o design e o visual

A aparência da sua marca conta muito. Ainda pensando no estilo do seu público, trabalhe sua identidade visual, ganhando as pessoas pelos olhos. Ao ganhar a atenção das pessoas através da identidade visual, a chance de converter o tráfego em venda aumentará. Por isso, pense bem nas cores, formas, vídeos e imagens que irão compor seu projeto.

5. Estude e aprenda Marketing Digital

A Eduzz possui 12 cursos de marketing digital gratuitos que podem te auxiliar a realizar sua primeira venda e fazer o seu curso online alcançar um patamar de respeito. Por isso, invista um tempo para educar-se e aprender a empreender da forma correta.

6. Faça o cadastro do seu curso na Eduzz

Após esse passo, o seu curso já deve estar bem estruturado. Agora é a hora de cadastrar o seu produto no Nutror, plataforma de cursos da Eduzz. Para isso, acesse nossa matéria explicando o passo a passo para concluir o cadastro do seu produto e expô-lo na vitrine online.

7. Encontre pessoas para divulgarem seu conteúdo (afiliados)

A Eduzz possui uma plataforma de marketing de afiliados, onde produtores de conteúdo digital conseguem encontrar profissionais de divulgação comissionados pela plataforma para alavancar suas vendas. Escolha um afiliado que interaja com o seu público alvo e forme parcerias!

eduzz 12 milhões 12 milhoes curso
12 dicas para seu curso na Eduzz

8. Considere o tráfego pago

Outra forma de alavancar o seu negócio é investir em anúncios específicos e direcionados para o seu nicho. A Eduzz possui um curso gratuito ensinando como fazer anúncios utilizando o Facebook Ads. Para acessá-lo, clique aqui.

9. Esteja atuante nas redes sociais

Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, Email, todas essas são formas de manter contato com seus clientes e fazer com que sua rede de pessoas se expanda: Um amigo indica pra outro amigo que espalha a informação para um colega de trabalho… E por aí vai. No entanto, para que isso aconteça é necessário que haja constância na interação com o público. Por isso, use e abuse das redes sociais para expor sua marca, estabelecendo proximidade com seu nicho e fazendo com que as pessoas se identifiquem com você.

10. Mantenha o público interessado

Após o lançamento do seu curso online, não pare por aí! Continue divulgando dicas nas redes sociais, fazendo sorteios, postando stories, convidando pessoas que sabem sobre o assunto do seu nicho para bate-papos ao vivo, fazendo promoções imperdíveis, etc. A dica é não deixar a peteca esfriar, sempre cativando o público com alguma novidade.

11. Dispare (bons) emails!

Colete os e-mails dos seus clientes e deixe recados interessantes em suas caixas de entrada para que fiquem por dentro de todas as novidades e mantenha sua conexão com a marca de seu produto.

12. Vá para o próximo curso

Por fim, após criar uma base sólida de clientes e inserir sua marca no nicho escolhido, crie mais infoprodutos e repita os passos acima, sempre investindo e administrando os processos da sua empresa com muito cuidado, empreendendo cada vez mais.