Menu & Busca
As 10 cidades mais visitadas do mundo

As 10 cidades mais visitadas do mundo


Segundo pesquisas atuais, o desejo de viajar vai ganhar força entre consumidores do mundo todo. Para o consultor de Turismo, Wouter Geerts, viagens fazem parte do novo comportamento do consumidor. E na hora de escolher o destino, vale a pena saber quais são as cidades mais visitadas do mundo.

Qual é a cidade mais visitada do mundo?

Pensou em Paris? Ou quem sabe Londres? Nova York, talvez? Se você pensou em qualquer uma dessas, errou! Embora essas cidades estejam no top 10 das cidades mais visitadas do mundo, quem ocupa a primeira posição – a nove anos consecutivos, é Hong Kong, na Ásia.

É o que comprova a pesquisa realizada pela Euromonitor International, provedora global de inteligência estratégica de mercado, que revelou quais são os lugares mais visitados do mundo. Esse ranking é publicado anualmente e organizado a partir da avaliação de 600 cidades em todo o mundo.

Em cada uma delas, são contabilizados apenas os visitantes originários de outros países que permanecem na cidade por no mínimo 24 horas e no máximo 12 meses. A pesquisa exclui visitantes em trânsito, passageiros de cruzeiro, estrangeiros com emprego remunerado e intercambistas.

As 10 cidades mais visitadas do mundo em 2018:

1º Hong Kong, China

Hong Kong, China
Hong Kong é a cidade mais visitada do mundo

Com quase 30 milhões de visitantes em pouco mais de mil km² de extensão, Hong Kong é uma das regiões administrativas da China e um dos destinos mais importantes da Ásia. É um lugar cosmopolita, com quase 8 milhões de habitantes e o maior número de arranha-céus do mundo.

Hong Kong poderia ser também a campeã como a cidade mais bonita do mundo. Ela conta com uma geografia deslumbrante, onde 70% do território é ocupado por montanhas, área verde e uma linda baía. Para diversificar e atrair mais visitantes, Hong Kong soube explorar também suas atrações naturais, como oferecer várias rotas para bicicletas e trilhas para caminhadas.

Entre as melhores atrações da cidade, estão a vista do edifício Victoria Peak, o distrito de Mong Kok e a estátua do Buda Gigante. Brasileiros que desejam passear na cidade mais visitada do mundo por até 90 dias não precisam de visto.

2º Bangkok, Tailândia

Bangkok, Tailândia
Bangkok, Tailândia é a segunda cidade mais visitada do mundo

Bangkok é a capital da Tailândia, além de principal centro financeiro, corporativo e cultural do país. A cidade é populosa e conhecida por seus arranha-céus imponentes, templos luxuosos e pela gastronomia de primeira a preços acessíveis.

Os que visitam Bangkok não podem deixar de passear de barco pelo rio Chao Phraya, além de conhecer o Grande Palácio e o Wat Pho, o Templo do Buda Deitado.

3º Londres, Inglaterra

Londres, Inglaterra
Londres, Inglaterra é a terceira cidade mais visitada do mundo

A cidade mais visitada da Europa abriga diversas culturas, pontos turísticos e diversão para todos os gostos. Os locais turísticos mais visitados são a torre Big Ben, o Palácio de Buckingham, a London Eye, terceira maior roda gigante do mundo; a ponte Tower Bridge e a Abadia de Westminster.

A cidade também possui muitos parques arborizados e museus famosos, como Tate Modern e National Gallery.

4º Singapura, Singapura

Singapura
Singapura ocupa a 4ª posição no ranking das cidades mais visitadas do mundo

A cidade-estado de Singapura é uma das mais modernas do continente asiático. Suas ruas são limpas e organizadas, o cenário gastronômico é variado, o sistema de transporte é eficiente e seus grandes prédios se equiparam aos de cidades como Tóquio e Nova York.

Entre os melhores pontos turísticos de Singapura, estão: a galeria Singapore City Gallery, e os bairros Chinatown e Marina Bay.

5º Macau, Macau

Macau, Macau
Macau é a 5ª cidade mais visitada do mundo

Macau é uma das regiões administrativas da China desde 1999. Antes disso, a cidade era administrada pelos portugueses e preserva na arquitetura e na cultura os traços de seus colonizadores.

Mas, as verdadeiras atrações da cidade são os cassinos, entre eles o Venetian, o maior do mundo. O investimento nas casas de aposta foi tão grande que Macau ultrapassou Las Vegas em termos de lucratividade.
Além disso, brasileiros não precisam de visto para entrar em Macau.

Paris, França

Paris, França
Paris, França é a 6ª cidade mais visitada do mundo

Conhecida como “Cidade Luz”, a capital da França possui paisagens encantadoras a cada esquina. As atrações da cidade são famosas em todo o mundo e as mais procuradas pelos turistas são a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, a Catedral de Notre Dame e a Avenida Champs-Elysées.

Paris também é um ótimo destino para os amantes da arte, pois abriga alguns dos museus mais famosos do mundo, como o Louvre e o Orsay.

7º Dubai, Emirados Árabes

Dubai, Emirados Árabes
Dubai, Emirados Árabes está na 7ª posição entre as cidades mais visitadas

A cidade mais moderna dos Emirados Árabes Unidos superou as dificuldades causadas pelo clima desértico e hoje chama a atenção do mundo.

Nas últimas décadas, Dubai investiu na construção de arranha-céus e, entre os que mais atraem visitantes, estão o Burj Khalifa e o Burj Al Arab. E, para os que gostam de fazer compras, a cidade é repleta de luxuosos shoppings e mercados com produtos locais.

Nova York, Estados Unidos

Nova York, Estados Unidos
Nova York, Estados Unidos ocupa a 8º posição do ranking

Nova York é um dos lugares mais famosos do mundo, conhecida como a “cidade que nunca dorme”. Mesmo que os cenários nova-iorquinos estejam em milhares de filmes, os visitantes se surpreendem com a cidade pessoalmente.

Entre os pontos mais procurados, estão o Empire State Building, o Central Park, a Times Square, a Estátua da Liberdade e a Quinta Avenida.

Kuala Lumpur, Malásia

Kuala Lumpur, Malásia
Kuala Lumpur, Malásia ocupa a 9º posição no ranking

A capital e maior cidade da Malásia, Kuala Lumpur possui 1,6 milhões de habitantes e chama a atenção por abrigar pessoas de diversas culturas que vivem em harmonia.

Entre os pontos turísticos mais procurados estão as Petronas Towers, maiores torres gêmeas do mundo; o templo chinês Thean Hou, e o Central Market. Para curtir a noite, a rua Changkat Bukit Bintang tem os melhores pubs e restaurantes.

10º Shenzhen, China

Shenzhen, China
Shenzhen, China ocupa a 10º posição

Shenzen é uma das maiores e mais importantes cidades da China, localizada na província de Cantão, no sul do país. Até os anos 1980, Shenzen tinha apenas 30 mil habitantes, mas o governo chinês investiu na região, que cresceu rapidamente e hoje abriga 10 milhões de pessoas.

Os turistas se encantam com os belíssimos museus, grandes mercados tecnológicos, paisagens verdes e restaurantes elegantes.

Mas e o Brasil?

O Brasil não entrou no Top 10. Nem no Top 20. Nem mesmo no Top 30 ou 50. E por pouco não aparece na lista das 100 cidades mais visitadas do mundo.

Dentre as cidades mais visitadas do Brasil, a única que entrou no ranking foi o Rio de Janeiro, que aparece em 94º, uma queda de sete posições em relação ao ano anterior. O Rio aparece com 2,3 milhões de visitantes, atrás de cidades latino-americanas como Santiago (93º), Lima (91°) e Buenos Aires (89º).

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas