quinta-feira, 28 março, 24
HomeUrbanoWeb Summit: Por que vale a pena investir R$5 mil no ingresso

Web Summit: Por que vale a pena investir R$5 mil no ingresso

Fundada em 2010 na Irlanda (como Dublin Web Summit) por Paddy Cosgrave e os cofundadores Daire Hickey e David Kelly, a Web Summit é um dos maiores eventos de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo.

Web Summit Lisboa, Portugal

O Web Summit mudou-se em 2016 para Portugal, com grande incentivo do governo e da Câmara Municipal de Lisboa, incluindo o compromisso de sediar o evento até 2028.

Na última edição (2018), aproximadamente 70 mil pessoas de mais de 160 países participaram do evento. Desse público, aproximadamente 1.500 startups e 1.300 investidores estavam presentes.

CONHEÇA 5 STARTUPS QUE NASCERAM NA UNIVERSIDADE

Entre as personalidades que já passaram pelo festival: Stephen Hawking, Al Gore, Elon Musk, Tony Blair, François Hollande, Garry Kasparov, Wyclef Jean, Ronaldinho, além do festival de música Fyre Festival.

web summit
Web Summit 2018. |Foto: Sam Barnes/Web Summit via Sportsfile.

Web Summit 2019

Nesse ano, o evento ocorre entre os dias 4 e 7 de novembro de 2019, em Lisboa, Portugal. Mais de 1200 palestras acontecem durante os 4 dias de festival.

As apresentações acontecem em 21 palcos do Altice Arena, um dos maiores centros de convenções da Europa.

web summit
Web Summit.| Foto: Stephen McCarthy / RISE via Sportsfile.

Entre os primeiros nomes anunciados para a edição de 2019, surpreende o número de palestrantes da chamada “C-Suite” (CEOs, CMOs, CTOs, CIOs etc). Altos executivos da Microsoft, Tinder, X-Box, Intel, Booking.com, Hulu, Canva e Burger King figuram entre os headliners deste ano.

O Web Summit inclui também 24 tracks (ou trilhas temáticas), cada uma batizada com uma identidade e nome próprio.

Entre elas, se destacam as tracks Content Makers (voltada para a indústria da mídia e comunicação), Modum (futuro da moda), Sports Trade (tudo sobre esportes), Music Notes (showbusiness e a indústria musical), Talk Robot (Inteligência artificial e robótica), Planet:Tech (sustentabilidade e meio ambiente), HealthConf (indústria da saúde) e MoneyConf (fintech).

NUBANK É A MELHOR STARTUP PARA TRABALHAR, VEJA A LISTA COMPLETA

Quanto custa ir para o Web Summit?

web summit
Web Summit 2018.|Foto: Divulgação.

O evento ocorre na Europa, portanto os valores são contabilizados em euro. Fazendo a conversão para o real, temos:

• Passagem São Paulo – Lisboa – São Paulo (voo direto e sem conexões): R$ 4.900;
  • Hospedagem em hotel 3 estrelas (5 diárias, quarto individual): R$ 2.800;
  • Ingresso (individual – participante comum): R$ 5.500;
  • Custo médio diário para alimentação, locomoção, eventos e drinks (networking): R$ 2.300 (100 euros por dia);
  • Seguro saúde internacional: R$ 160,00

TOTAL (estimativa, considerando a cotação do euro de R$ 4,60 em 04/10):

Para mais informações e compra de ingressos: https://websummit.com