sábado, 15 junho, 24
HomeCinema e Séries5 séries para quem gostou de 'Wandinha' na Netflix

5 séries para quem gostou de ‘Wandinha’ na Netflix

Wandinha chegou ao catálogo da Netflix na última quarta-feira (23), mas já é um verdadeiro sucesso! A produção já conquistou um lugar no Top10 do streaming no Brasil e tem se mantido na primeira posição.

A trama, inspirada na história do clássico A Família Adams, acompanha Wandinha, a filha mais velha do casal Mortícia e Gomes Adams. A adolescente vai ingressar na Escola Nunca Mais, um internato para jovens com habilidades sobrenaturais. Por lá, ela vai se deparar com muitas surpresas, desde amizades a mistérios que a instituição parece esconder.

Wandinha
Confira 5 séries para quem gostou de ‘Wandinha’. | Foto: Montagem/ Reprodução

A série é dirigida por Tim Burton e mistura humor, mistério e fantasia com um toque sombrio. O elenco chamou atenção, principalmente pela performance de Jenna Ortega, que deu vida a protagonista.

Se você é daqueles que já maratonou a série e está a procura de produções parecidas, veja 5 séries que você provavelmente vai gostar também!

Confira 5 séries para quem gostou de Wandinha

1) O Mundo Sombrio de Sabrina

O Mundo Sombrio de Sabrina conta a história de Sabrina Spellman, uma adolescente que é meio bruxa e meio mortal. Confusa com a vida dupla, de um lado ela tem suas tias bruxas que insistem que ela precisa seguir seu legado, de outro, seus amigos que nem sabem dos seus poderes.

Sabrina precisa lidar com os problemas de adolescentes comuns, como romances e inimizades, e de quebra viver experiências sombrias do mundo bruxo. Assim, se você gostou de Wandinha, certamente vale a pena dar uma chance para O Mundo Sombrio de Sabrina, que também traz uma estética mais sombria, ambientada no mundo adolescente. Além da escola comum, também há a escola de bruxos que Sabrina passa a frequentar, que também se assemelha ao contexto da escola sobrenatural de Wandinha.

A produção tem 4 temporadas e já foi finalizada.

2) The Umbrella Academy

Em The Umbrella Academy, 42 mulheres deram a luz a bebês com poderes especiais sem apresentarem sinais de gestação anteriormente. Um bilionário chamada Sir Reginald Hargreeves adota 7 crianças, transformando-as em super-heróis.

Com o tempo, eles se afastam, mas a morte do pai uni todos novamente para combater uma ameaça de apocalipse. A série explora o drama de adultos traumatizados que, quanto mais investigam, mais descobrem coisas sobre seu passado e família, assim como Wandinha, que também precisa lidar com dramas sobre o passado de sua família.

Por enquanto, a série tem 3 temporadas.

3) Jane the Virgin

Se você é uma dos fãs que se encantou com a atuação de Jenna Ortega, vale a pena dar uma chance para Jane the Virgin. A trama acompanha uma jovem chamada Jane que, incentivada por sua avó, decide casar virgem. Mas as coisas começam a sair do controle quando ela é inseminada por acaso e engravida mesmo sendo virgem. Para piorar, o sêmen é do dono do hotel em que ela trabalha.

A produção explora flashbacks da protagonista que, desde cedo, foi ensinada a preservar sua virgindade. A versão mais jovem de Jane é interpretada por Jenna Ortega.

A série tem 5 temporadas.

4) O Clube da Meia-Noite é uma das opções para quem curtiu Wandinha

O Clube da Meia-Noite é uma série que se passa em 1994 em uma clínica que recebe adolescentes em estado terminal. Sem nada a perder, integrantes de um clube secreto decidem se unir para fazer um pacto: o primeiro a morrer devem mandar algum sinal do além. Assim como Wandinha, a produção une o sombrio a dramas da adolescência.

A série é recente e, por enquanto, tem uma temporada, mas deve ser renovada.

5) Spectros

Para quem procura um opção nacional que una o sombrio com dramas da adolescência, assim como Wandinha, Spectros é uma sugestão. A produção é ambientada no bairro da Liberdade, em São Paulo, e acompanha adolescentes que, acidentalmente, são atraídos para um mundo sobrenatural, em que os espíritos buscam vingança por erros do passado.

A série une o folclore brasileiro com lendas japonesas e conta com 1 temporada.

Agora é só dar o play e maratonar essas séries que com certeza vão te conquistar!

___________________________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!

ARTIGOS RECOMENDADOS