Vídeo mostra navio de cruzeiro norueguês em colisão com iceberg
Menu & Busca
Vídeo mostra navio de cruzeiro norueguês em colisão com iceberg

Vídeo mostra navio de cruzeiro norueguês em colisão com iceberg

Home > Notícias > Vídeo mostra navio de cruzeiro norueguês em colisão com iceberg

Um navio de cruzeiro norueguês, o Norwegian Sun, precisou cancelar uma viagem pelo Alasca, que deveria durar nove noites, após colidir com um iceberg. O acidente ocorreu no dia 25 de junho e o navio tinha cerca de 2000 passageiros a bordo, mas ninguém ficou ferido. Um dos passageiros conseguiu registrar o momento e o vídeo repercutiu nas redes sociais.

A seguir, saiba mais informações sobre o acidente com o cruzeiro norueguês.

colisão entre navio norueguês e iceberg
Cruzeiro norueguês, Norwegian Sun, colidiu com iceberg. | Foto: Montagem/ Youtube

O que causou o acidente com o cruzeiro norueguês?

A empresa responsável por operar o cruzeiro norueguês explicou que o navio passava por uma névoa densa, o que dificultou a visibilidade dos arredores. No entanto, em entrevista a rádio do Alasca KTOO, um passageiro declarou que a névoa já havia se dispersado no momento da colisão.

“O navio teve uma trepidação forte. Você podia sentir o impacto”, contou o passageiro Jason Newmann. Ainda segundo ele, a confirmação de que o navio teria colidido com um iceberg só ocorreu no dia seguinte, quando o capitão do cruzeiro norueguês deu a notícia.

Outra passageira, chamada Jennifer Lopez, contou que a embarcação parou após o impacto.

Com o acidente, parte do casco sofreu alguns danos e a empresa decidiu não prosseguir com a viagem e retornar para o porto de Juneua, no Alasca. Em seguida, o navio se dirigiu em baixa velocidade a Seattle, cidade do estado de Washington. Os passageiros desembarcaram no local.

Vídeo mostra detalhes da colisão com o iceberg

Um dos passageiros conseguiu filmar detalhes da colisão. No vídeo, é possível ver parte do iceberg na água. Confira:

O navio do cruzeiro norueguês colidiu com um iceberg do tipo growler, que tem um pouco mais de 1 metro de gelo acima da superfície da água e cerca de dois metros abaixo dela.

Em entrevista ao canal de TV ABC News, um porta voz da Norwegian Cruise Line afirmou: “O navio recebeu autorização da Guarda Costeira dos Estados Unidos e outras autoridades marítimas locais para retornar a Seattle em velocidade reduzida”.

___________________________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!

Tags mais acessadas