sexta-feira, 29 março, 24
HomeEduzzVice de Bolsonaro, Walter Braga Netto, fez curso de Educação Física e...

Vice de Bolsonaro, Walter Braga Netto, fez curso de Educação Física e de Guerra na Selva

O atual Presidente Jair Bolsonaro (Partido Liberal) revelou quem será seu vice nas eleições de 2022, que acontecem em Outubro. Concorrendo à reeleição, o candidato escolheu Walter Braga Netto (Partido Liberal) como o vice, que foi nomeado Ministro de Estado Chefe da Casa Civil da Presidência da República em 2020.

Assim, o atual vice-presidente Hamilton Mourão não volta ao cargo nas próximas eleições. O nome de Walter Braga Netto foi revelado em uma entrevista que Bolsonaro participou no programa 4 por 4.

Quem é Walter Braga?

Walter Braga Netto, 66 anos, é um político e militar natural de Belo Horizonte, Minas Gerais. Ele é formado no curso de Cavalaria da Academia Militar das Agulhas Negras, é Mestre em Operações Militares da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, Doutor em Aplicações, Planejamento e Estudos Militares do Curso de Altos Estudos da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, Pós-graduado em Gestão Estratégica da Informação pela FGV e Pós-graduado no Curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército.

Além disso, fez diversos cursos militares, como o de Educação Física e do Guerra na Selva.

Desvantagem Eleitoral

Apesar da tentativa de se reeleger, Bolsonaro não é o favorito para o cargo em 2022. A última pesquisa da Datafolha que o atual presidente tem 28% das intenções de votos para o primeiro turno. Enquanto isso, Lula (PT) aparece com 47%.

Eduardo Bolsonaro (Partido Liberal), Deputado Federal e filho de Jair Bolsonaro, é o principal cabo eleitoral do atual presidente para as eleições de 2022.

Como uma forma de atrair o eleitorado, Eduardo Bolsonaro lançou cursos online sobre política. São eles: o ‘Prepara Brasil’ e o ‘Guia Definitivo para a Posse de Armas’. Além de pensar na reeleição do pai, ele tenta sua reeleição como deputado federal.

Eduzz Bolsonaro, Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, Eduzz, Eduzz cursos, Eduzz Eduardo Bolsonaro
Walter Braga, vice de Bolsonaro, fez curso de Educação Física e de Guerra na Selva. | Foto: Reprodução Fátima Meira – Estadão/montagem.

Os cursos online

A tendência dos cursos online não se resume apenas às disputas políticas. Muito pelo contrário! São inúmeras as possiblidades de adquirir conhecimento por meio dos cursos digitais. A maioria dos materiais procurados são sobre profissionalização, como exemplo, cursos sobre culinária, redação, edição, beleza, entre outros.

Uma das explicações para o crescimento desta tendência, é o cenário de instabilidade econômica e o isolamento social da pandemia da Covid-19, que começou em 2019 e dificultou o aprendizado presencial.

O cenário de instabilidade política se deve por inúmeros fatores agravados pela pandemia e crise institucional. Questões como a inflação e diminuição dos empregos formais são algumas das motivações para diminuição do poder de compra e qualidade de vida do brasileiro.

Dados coletadas em Outubro de 2021 mostram que a renda média da população brasileira caiu em 10,2%. Assim, muitos brasileiros encontraram nos cursos online uma possibilidade de adquirir conhecimento, profissionalizar-se e aumentar sua renda mensal.

Plataformas de cursos online

Nesse mercado digital que passou a ter uma grande demanda de alunos para cursos online, os empreendedores digitais também viram um a possiblidade de ofertar essa demanda. Assim, cada vez mais observam-se disponibilidade de cursos na web.

Nas plataformas digitais, qualquer pessoa pode hospedar seu curso sobre qualquer assunto. Como exemplos de empresas que dominam o mercado, podemos citar a Monetizze, Hotmart e Eduzz.

Conheça a Eduzz

A Eduzz está entre as plataformas de destaque neste setor de cursos online. A empresa nasceu em 2014 e oferta cursos online sobre os mais variados assuntos.

Vale lembrar que a plataforma serve como uma espécie de ferramenta de divulgação e não a produtora dos conteúdos disponíveis. Assim, ela oferece o serviço para que o criador do curso hospede o seu material.

Assim, a empresa se mostra aberta à diversidade e aceita qualquer tipo de conteúdo. Eles acreditam que todo conhecimento é válido e sempre será útil para alguém. Por isso, se procura por cursos para se profissionalizar, a Eduzz oferta diversas opções!