Governo Bolsonaro lança 'Casar é Legal', curso sobre casamento civil
Menu & Busca
Governo Bolsonaro lança ‘Casar é Legal’, curso sobre casamento civil

Governo Bolsonaro lança ‘Casar é Legal’, curso sobre casamento civil

Home > Notícias > Política > Governo Bolsonaro lança ‘Casar é Legal’, curso sobre casamento civil

No dia 07 de junho, um curso sobre casamento civil foi lançado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). O material lançado durante o Governo Bolsonaro e nomeado como ‘Casar é Legal’ busca instruir os indivíduos durante o processo de preparação para o casamento civil.

A cerimônia de lançamento aconteceu durante a 352° Sessão Ordinária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no Plenário do CNJ. O curso é voltado para pessoas que vivem em uniões estáveis, noivos e pessoas casadas apenas por meio da cerimônia religiosa.

A duração é de 10 horas e conta com 7 unidades, que abordam temas variados sobre o casamento civil, como direitos e deveres, bens, prevenção e enfrentamento da violência doméstica, entre outros. Além disso, conta com uma cartilha digital.

O ‘Casar é Legal’ está disponível em formato de curso digital no site oficial da Escola Nacional da Família, que é coordenado pela Secretaria Nacional da Família (SNF/MMFDH). O material também passa a ser disponibilizado nos cartórios civis do Brasil.

Governo Bolsonaro - Eduzz - cursos online
Governo Bolsonaro lança ‘Casar é Legal’, curso online sobre casamento civil. | Foto: Montagem/ Instagram

‘Programa Brasil pela Vida e pela Família’

O lançamento do curso ‘Casar é Legal’ faz parte do ‘Programa Brasil pela Vida e pela Família’, que tem como objetivo implementar ações que defendam a vida e os direitos da família.

Na cerimônia do ‘Programa Brasil pela Vida e pela Família’, além do lançamento do curso ‘Casar é Legal’, outras ações foram realizadas.

O curso ‘Famílias Raras e Mães Atípicas’, da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, foi lançado no mesmo dia. Além disso, ações do governo que envolvem política contra o aborto e pró-vida também fizeram parte da cerimônia.

Governo Bolsonaro, pandemia e o crescimento da demanda de cursos online

Com a pandemia da Covid-19, que começou em março de 2020, durante o Governo Bolsonaro, diversos problemas precisaram ser enfrentados pelos brasileiros. Um dos principais desafios foi a questão econômica.

A inflação e a diminuição de empregos formais trouxe instabilidade para o setor econômico brasileiro, que caminhava rumo à avanços antes da pandemia. Um dos exemplos da instabilidade do setor econômico é o aumento expressivo no preço dos alimentos. O Índice de Preços dos Alimentos da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) foi de 12,6% se comparado o período de fevereiro a março de 2022.

Este índice é o maior alcançado da história da pesquisa, que teve início em 1990.

Dados coletados em outubro de 2021 também aponta uma alta de 15,39% no custo de habitação e uma queda de 10,2% na renda média da população brasileira.

As dificuldades econômica, junto às limitações de espaço físico, causadas pela pandemia da Covid-19 obrigaram muitos brasileiros a procurar soluções e novas maneiras de ganhar dinheiro. Uma dessas possibilidades foram os cursos online, que possibilitaram que pessoas se especializassem e adquirissem conhecimento sem sair de casa e a preços mais acessíveis, se comprados aos cursos presenciais.

Um estudo Udemey, empresa de marketplace voltada para a oferta de cursos online, mostrou que houve um crescimento de 161% na procura por cursos digitais no primeiro ano de pandemia.

A opção dos cursos online foi uma alternativa para muita gente que desejava continuar adquirindo conhecimento durante o isolamento social. Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, é um exemplo de um dos nomes que apostou na tendência digital.

Eduardo Bolsonaro lançou dois cursos: o ‘Prepara Brasil’ e o ‘Guia Definitivo para a Posse de Armas’. A ideia é focar no eleitorado, pensando em sua reeleição como deputado e na disputa de seu pai a presidência em 2022.

No entanto, os cursos online mais procurados na atualidade são os focados na profissionalização e diversas plataformas estão disponíveis para atender às demandas do novo mercado digital.

As plataformas de cursos online

Com o aumento da demanda pela profissionalização digital nos últimos anos, os empreededores digitais aproveitaram para suprir a demanda desse novo mercado a partir da oferta de cursos profissionalizantes das mais diversas áreas.

As plataformas oferecem o serviço de hospedagem de cursos online, funcionando como uma espécie de ferramenta de divulgação. Entre as mais famosas, podemos citar a Hotmart, Monetizze e Eduzz.

Conheça a Eduzz

Um dos principais nomes do setor de plataformas para hospedar cursos digitais, a Eduzz nasceu em 2014 e oferta cursos das mais variadas áreas do conhecimento, como estética, culinária e muito mais.

A plataforma funciona como uma ferramenta disponível para que os criadores de cursos hospedem e divulguem seus conteúdos. Por isso, qualquer pessoa pode hospedar um curso sobre qualquer assunto na Eduzz.

A empresa acredita que todo conhecimento é válido e que sempre vai ter algum disposto adquirí-lo. Assim, a Eduzz oferece a oportunidade de facilitar o processo de quem busca investir no mercado digital e vender cursos online. Para quem deseja se profissionalizar, também encontra uma vasta gamas de opções de cursos online para se tornar cada vez mais compete no mercado.

Tags mais acessadas