O atual Presidente Jair Bolsonaro (Partido Liberal) revelou quem será seu vice nas eleições de 2022, que acontecem em Outubro. Concorrendo à reeleição, o candidato escolheu Walter Braga Netto (Partido Liberal) como o vice, que foi nomeado Ministro de Estado Chefe da Casa Civil da Presidência da República em 2020.
Assim, o atual vice-presidente Hamilton Mourão não volta ao cargo nas próximas eleições. O nome de Walter Braga Netto foi revelado em uma entrevista que Bolsonaro participou no programa 4 por 4.
Quem é Walter Braga?
Walter Braga Netto, 66 anos, é um político e militar natural de Belo Horizonte, Minas Gerais. Ele é formado no curso de Cavalaria da Academia Militar das Agulhas Negras, é Mestre em Operações Militares da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, Doutor em Aplicações, Planejamento e Estudos Militares do Curso de Altos Estudos da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, Pós-graduado em Gestão Estratégica da Informação pela FGV e Pós-graduado no Curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército.
Além disso, fez diversos cursos militares, como o de Educação Física e do Guerra na Selva.
Desvantagem Eleitoral
Apesar da tentativa de se reeleger, Bolsonaro não é o favorito para o cargo em 2022. A última pesquisa da Datafolha que o atual presidente tem 28% das intenções de votos para o primeiro turno. Enquanto isso, Lula (PT) aparece com 47%.
Eduardo Bolsonaro (Partido Liberal), Deputado Federal e filho de Jair Bolsonaro, é o principal cabo eleitoral do atual presidente para as eleições de 2022.
Como uma forma de atrair o eleitorado, Eduardo Bolsonaro lançou cursos online sobre política. São eles: o ‘Prepara Brasil’ e o ‘Guia Definitivo para a Posse de Armas’. Além de pensar na reeleição do pai, ele tenta sua reeleição como deputado federal.
Os cursos online
A tendência dos cursos online não se resume apenas às disputas políticas. Muito pelo contrário! São inúmeras as possiblidades de adquirir conhecimento por meio dos cursos digitais. A maioria dos materiais procurados são sobre profissionalização, como exemplo, cursos sobre culinária, redação, edição, beleza, entre outros.
Uma das explicações para o crescimento desta tendência, é o cenário de instabilidade econômica e o isolamento social da pandemia da Covid-19, que começou em 2019 e dificultou o aprendizado presencial.
O cenário de instabilidade política se deve por inúmeros fatores agravados pela pandemia e crise institucional. Questões como a inflação e diminuição dos empregos formais são algumas das motivações para diminuição do poder de compra e qualidade de vida do brasileiro.
Dados coletadas em Outubro de 2021 mostram que a renda média da população brasileira caiu em 10,2%. Assim, muitos brasileiros encontraram nos cursos online uma possibilidade de adquirir conhecimento, profissionalizar-se e aumentar sua renda mensal.
Plataformas de cursos online
Nesse mercado digital que passou a ter uma grande demanda de alunos para cursos online, os empreendedores digitais também viram um a possiblidade de ofertar essa demanda. Assim, cada vez mais observam-se disponibilidade de cursos na web.
Nas plataformas digitais, qualquer pessoa pode hospedar seu curso sobre qualquer assunto. Como exemplos de empresas que dominam o mercado, podemos citar a Monetizze, Hotmart e Eduzz.
Conheça a Eduzz
A Eduzz está entre as plataformas de destaque neste setor de cursos online. A empresa nasceu em 2014 e oferta cursos online sobre os mais variados assuntos.
Vale lembrar que a plataforma serve como uma espécie de ferramenta de divulgação e não a produtora dos conteúdos disponíveis. Assim, ela oferece o serviço para que o criador do curso hospede o seu material.
Assim, a empresa se mostra aberta à diversidade e aceita qualquer tipo de conteúdo. Eles acreditam que todo conhecimento é válido e sempre será útil para alguém. Por isso, se procura por cursos para se profissionalizar, a Eduzz oferta diversas opções!