A marca norte-americana Pantone é referência do mundo das cores e é mundialmente conhecida como linguagem padrão de gerenciamento de cores em várias indústrias. Todo ano, a Pantone divulga uma cor para ser considerada a cor do ano. Em 2022, a Very Peri é a aposta da vez.
De acordo com a empresa, a Very Peri é um símbolo do momento intenso que enfrentamos, já que após o isolamento social, nossas noções e padrões estariam mudando. A cor da vez representaria, então, esse novo mundo.
A marca descreve a Very Peri como mistura de azuis e vermelhos. “À medida que avançamos para um mundo de mudanças sem precedentes, a escolha de PANTONE 17-3938 Very Peri traz uma nova perspectiva e visão da família de cor azul confiável e amada. Abrangendo as qualidades dos azuis, mas ao mesmo tempo possuindo um subtom vermelho-violeta, PANTONE 17-3938 Very Peri tem uma atitude alegre e positiva e uma presença dinâmica que encoraja a criatividade sem precedentes e a expressão imaginativa”, afirmou Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.
Como a Pantone define a cor do ano?
Para definir a cor de cada ano, a Pantone conta com o apoio de seus especialistas em cores, que buscam novas influências de cores a partir de filmes, moda, artistas. Outros fatores também podem influenciar, como novas tecnologias, texturas e efeitos que afetam as cores, plataformas de mídias sociais relevantes, entre outras coisas. Há 23 anos, a Pantone define a cor do ano, influenciando a produção de vários setores do mundo, como moda e designer gráfico.
Internautas comentaram a escolha da Pantone, Very Peri, e fizeram comparações
Os internautas não deixam passar nada e comentaram sobre a cor selecionada pela Pantone. Rolaram muitas comparações, principalmente relacionadas ao álbum de Olivia Rodrigo. Mas também teve meme, como sempre. Confira algumas opiniões.
Relembre as cores Pantone dos últimos 5 anos
- 2017 – Greenery
- 2018 – Ultraviolet
- 2019 – Living Coral
- 2020 – Classic Blue
- 2021 – Illuminating e Ultimate Gray
_________________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!