Velozes e Furiosos: Entenda a recriação visual de Paul Walker
Menu & Busca
Velozes e Furiosos: Entenda a recriação visual de Paul Walker

Velozes e Furiosos: Entenda a recriação visual de Paul Walker

Home > Entretenimento > Famosos e TV > Velozes e Furiosos: Entenda a recriação visual de Paul Walker

Paul Walker, falecido em 2013, em um acidente de carro, gravava Velozes e Furiosos 7 antes da fatalidade. Mesmo com a baixa de seu principal protagonista, algumas cenas do filme, recriadas digitalmente, contiveram imagens de Paul Walker como o Brian.

Velozes e Furiosos: Entenda como foi a recriação visual de Paul Walker
Velozes e Furiosos: Entenda como foi a recriação visual de Paul Walker. | Foto: Reprodução.

Na época, com o acidente, a produção do filme projetou um enredo em que Brian se aposentaria das corridas. Assim, a cena final de Velozes e Furiosos 7, considerada até hoje uma das mais icônicas da franquia, deixou muitos fãs emocionados.

O designer de produção de Velozes e Furiosos 7, Bill Brzeski, chegou a comentar sobre este processo de recriação digital do personagem dizendo que a tarefa foi difícil, demorada e custosa, sobretudo pelo fato do ator ter gravado poucas cenas do sétimo filme da franquia antes de sua morte.

Para a recriação visual, a equipe colaborou com a Meta Digital, companhia neozelandesa de efeitos especiais, conhecida por criar o visual de Gollum, em O Senhor dos Anéis, e Caesar em O Planeta dos Macacos.

Caleb, Cody e Paul Walker.
Caleb, Cody e Paul Walker. | Foto: Reprodução.

Além disso, a produção também utilizou os irmãos de Paul Walker como dublês. O corpo de Brian no filme é o de Caleb e Cody Walker e o rosto do ator falecido foi inserido digitalmente a partir de cenas dos outros filmes da franquia.

Os irmãos de Paul Walker participaram de 260 frames de Velozes e Furiosos 7 com o rosto do irmão sobre suas próprias aparências. Outras 90 tomadas foram construídas com cenas de outros filmes, incluindo a cena final em que Brian e Dom Toretto se despedem e embarcam em estradas diferentes.

Velozes e Furiosos 9 estreia em 20 de maio no Brasil.

Tags mais acessadas