Veja os 5 melhores curtas-metragens de terror para assistir
Menu & Busca
Veja os 5 melhores curtas-metragens de terror para assistir

Veja os 5 melhores curtas-metragens de terror para assistir

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Veja os 5 melhores curtas-metragens de terror para assistir

Curtas-metragens de terror é uma ótima opção de entretenimento para quem gosta de histórias que te deixam sem  dormir a noite, mas que vão direto ao ponto. Mesmo sendo tramas bem breves, elas conseguem provocar uma tensão nos telespectadores e garantem aquele frio na barriga. 

Existem roteiros muito inteligentes e originais por aí, então listamos os cinco melhores curtas do gênero, vale a pena conferir.

Lights Out (2013)

A lista já começa com uma obra que dá medo em qualquer um. Em Lights Out, uma mulher vê uma silhueta assombrosa no corredor da sua casa toda vez que apaga a luz, e que desaparece quando ela acende. A obra do diretor David F. Sandberg foi o que deu origem ao filme de mesmo nome em 2016.

Okay Google (2019)

Escrito e dirigido por Levi Morgan, o curta traz um clima sombrio ao mostrar um homem em sua casa, que percebe que não está sozinho quando seu aparelho do Google home começa a responder às ordens que ele não deu. A situação fica ainda mais assustadora quando ele vê uma sombra assustadora o encarando pela casa.

Arrêt Pipi (2015)

Nesse curta francês – escrito por Nils Vleugels – um casal fazendo uma viagem de carro faz uma parada pra ir a um banheiro à beira da estrada, no entanto, as coisas terminam muito diferente do que esperavam.

The Smiling Man (2015)

Nessa trama de A.J. Briones, uma garotinha é atraída por um homem sorridente e muito estranho dentro da sua própria casa e, apesar de parecer ser muito brincalhão, a sua brincadeira é bem sangrenta.

Alma (2009)

Produzido por Rodrigo Blaas, Alma é um curta especial nessa lista porque ele é uma animação, mas não se deixe enganar, a atmosfera sombria ainda se faz presente.

Alma é uma garotinha que vê uma boneca, idêntica a ela, na vitrine de uma loja de brinquedos, no entanto, ela só consegue entrar quando a porta se abre sozinha para ela, e é aí que ela tem uma surpresa bem sombria.

__________________________________
Por Leonam Souza – Fala! UFPE

Tags mais acessadas