terça-feira, 23 abril, 24
HomeLifestyleVeja algumas formas de ganhar dinheiro durante a faculdade

Veja algumas formas de ganhar dinheiro durante a faculdade

Durante o período acadêmico, muitas pessoas – para pagar a mensalidade do curso, para comprar materiais, para quitar o aluguel de moradia e até mesmo para o transporte – recorrem a uma série de alternativas para realizar essas tarefas.

Agora, listaremos algumas das práticas mais comuns que os universitários realizam para ganhar dinheiro.

Formas de ganhar dinheiro durante a faculdade

Vender doces

ganhar dinheiro vendendo doce
Doces.

Essa talvez seja a prática mais comum dentre os estudantes para ganhar um dinheiro extra. Brigadeiros, cones, bombons e pedaços de bolo sempre são irresistíveis e, além disso, são fáceis, baratos e práticos de fazer e de vender.

Dar aulas particulares

ganhe dinheiro dando aula
Dar aulas particulares é uma forma de ganhar dinheiro. | Foto: Reprodução.

Sempre tem aquele aluno do ensino fundamental ou do ensino médio que necessita de uma ajudinha para passar em uma prova ou no vestibular. E dar aulas particulares, a partir das matérias que estão mais presentes na faculdade, pode ser uma maneira interessante de lucrar.

Estagiar

estágio
Estágio é muito importante na faculdade. | Foto: Reprodução.

Sem dúvidas, um estágio é o modo mais concreto para ganhar dinheiro no decorrer do período de estudos. No entanto, em alguns casos, esbarra-se nas poucas vagas ofertadas para um determinado curso e também na falta de experiência do estudante para ocupar uma função.

Fazer artesanato

como ganhar dinheiro com artesanato
Artesanato é um jeito de ganhar dinheiro durante a faculdade. | Foto: Reprodução.

Produzir artesanato é uma forma criativa de ajudar nas finanças. Mas a falta de tempo pode ser o grande vilão, já que essa atividade exige um pouquinho mais de trabalho.

Fazer um bazar de roupas

faça um bazar de roupas
Bazar de roupas. | Foto: Reprodução.

Sabe aquela blusinha ou aquele sapato que você não usa mais, mas está em um bom estado? Nada melhor do que colocá-los a venda por um preço bem bacaninha. Além de ganhar um dinheirinho, dá uma arejada no guarda-roupa.

Por Helena Barbosa Geraldes – Fala! Cásper