terça-feira, 19 março, 24
HomeViagensVeja 7 praias escondidas para curtir o carnaval

Veja 7 praias escondidas para curtir o carnaval

O carnaval chegou e para quem deseja fugir da folia, uma praia escondida é a opção ideal. E o Brasil tem várias opções de praias semi-desertas, para quem deseja curtir o feriado do carnaval 2020 de um jeito mais sossegado.

CARNAVAL EXIGE CUIDADOS ESPECÍFICOS COM A SAÚDE PARA OS FOLIÕES

Veja 7 praias escondidas para curtir o carnaval:

São Paulo: Praia do Sangava (Guarujá)

Praia do Sangava (Guarujá). | Foto: descubraoguaruja.com.br

A Praia do Sangava, localizada no litoral de São Paulo, é uma ótima opção para aqueles que querem fugir da agitação dos blocos de rua. O difícil acesso devido a pedras e vegetação alta faz com que a Praia do Sangava seja pouco visitada.

Para chegar nos cerca de 90 metros de extensão da Praia de Sangava, o ideal é partir de Santa Cruz dos Navegantes, no Guarujá. A caminhada (com algumas acentuadas subidas e descidas), dura cerca de meia hora.

Chegando na Praia Cheira Limão, basta seguir a trilha que leva até as águas claras e calmas da Praia do Sangava.

Rio de Janeiro: Praia do Perigoso

praia deserta no Rio de janeiro
Praia do Perigoso (RJ). | Foto: Licamoebus, 2015.

Praia com águas cristalinas e (quase sempre) calmas, a Praia do Perigoso é a mais procurada quando se trata de praias desertas no Rio de Janeiro. Também conhecida como praia selvagem, a Praia do Perigoso fica a cerca de 50 km do centro do Rio.

Segundo o site Viajei Bonito, para chegar até lá é preciso encarar uma trilha não muito pesada, mas que se torna extremamente cansativa nas horas de sol a pino. O percurso começa na rua Parlon Siqueira, basta seguir as pegadas amarelas pintadas em postes, paredes, pedras, árvores e placas.

Santa Catarina: Lagoinha Leste

praia deserta em florianópolis
Praia Lagoinha Leste. | Foto: Cleide de Oliveria.

Quem estiver em Florianópolis (SC) e quiser curtir com tranquilidade o carnaval 2020, ou quem tem a possibilidade de visitar a cidade, a Praia Lagoinha Leste é a opção ideal.

Desconhecida pela maioria dos turistas, a Lagoinha Leste só é acessível por trilha ou barco, sendo que a trilha de 3 horas é o caminho mais usado pelos visitantes, pela possibilidade de conhecer alguns pontos turísticos no percurso.

Ceará: Praia do Cumbuco

praia escondida no ceará
Praia do Cumbuco (CE). | Foto: Folha.

Localizada a 35 km de Fortaleza (CE), a Praia do Cumbuco e é perfeita para quem deseja ver lindas paisagens, passear de buggy e descansar com os amigos e a família.

A Praia do Cumbuco não é completamente deserta, devido ao aumento de turistas que desejam conhecê-la e também pela criação de pacotes que oferecem passagem e hospedagem por perto, mas ainda assim é bem mais tranquila que outras praias do Ceará.

CINCO CIDADES DO NORDESTE PARA CONHECER E SE ESBALDAR NO CARNAVAL

Bahia: Praia da Viração

praia deserta na Bahia
Praia da Viração (llha dos Frades, BA). Foto: Raoni Coriolano.

Também é possível curtir o carnaval na Bahia com sossego. A Praia da Viração, localizada no centro da Baía de Todos os Santos, a 25,9 km de Salvador é perfeita para isso.

Escolha certa de personalidades famosas que desejam fugir da agitação, como a ex-presidente Dilma Rousseff, a Praia da Viração tem águas calmas e mornas. De acordo com o site ibahia, o acesso ao local pode ser feito através de escunas, carro ou ônibus.

Rio Grande do Norte: Praia de Galinhos

praia escondida no Rio Grande do Norte
Galinhos (RN). | Foto: Ticiana Giehl/ Escolha viajar.

Uma praia quase totalmente desconhecida no Rio Grande do Norte é a Praia de Galinhos. Localizada a 170 km de Natal, os visitantes gostam de apreciar o pôr-do-sol perto do Farol, contruído em 1931 e um grande cartão-postal do lugar.

Quem deseja chegar nas belíssimas piscinas naturais de Galinhos, precisa ir do barco que sai do Porto de Pratagil, ou por automóveis 4×4. Aqueles que fazem o caminho de buggy, têm o provilégio de observar 80 km de praias desertas.

5 EXPOSIÇÕES EM SÃO PAULO PARA QUEM QUER FUGIR DO CARNAVAL

Pernambuco (Fernando de Noronha): Baía do Sancho

Baía dos Sanchos (PE). | Foto: Getty Images.

Não é segredo para ninguém que Fernando de Noronha é um dos destinos preferidos dos turistas que visitam o Pernambuco. Mas quem busca tranquilidade para curtir o carnaval 2020 longe da folia, o destino certo é a Baía do Sancho.

Eleita como uma das praias mais bonitas do mundo, a Baía do Shancho é o local ideal para se deliciar com paisagens exuberantes, contato com a natureza e até para a prática do mergulho. A forma mais usada para ir até a praia é de barco. Os nativos não recomendam visitá-la pela manhã.