5 exposições em São Paulo para quem quer fugir do Carnaval
Menu & Busca
5 exposições em São Paulo para quem quer fugir do Carnaval

5 exposições em São Paulo para quem quer fugir do Carnaval

Home > Entretenimento > Cultura > 5 exposições em São Paulo para quem quer fugir do Carnaval

Já é possível escutar os batuques de tambores da festa mais popular e folclórica do Brasil se aproximando. Entretanto, nem todos os brasileiros são foliões natos ansiosos pelas fantasias e pelas ruas lotadas por pessoas eufóricas. Confira 5 exposições em SP para fugir de carnaval.

5 exposições em São Paulo para quem quer fugir do Carnaval | foto: Reprodução
5 exposições em São Paulo para quem quer fugir do Carnaval | foto: Reprodução

Foi pensando em quem quer fugir do Carnaval que a Artluv, plataforma que conecta artistas a consumidores de arte, preparou uma lista com cinco exposições que acontecerão no período de artistas brasileiros que integram a plataforma. Confira:

MUSEUM OF ME: E SE SEU INSTAGRAM VIRASSE UMA EXPOSIÇÃO ARTÍSTICA?

Confira 5 exposições em São Paulo

1- Denis Pinho

Entre as exposições selecionadas, destaca-se o artista visual, grafiteiro e experimentador, Denis Pinho, que alterna o trabalho comercial com autoral. Produz desde pintura em tela e madeira até ilustrações e estampas de camisetas. O professor de desenho e arte urbana na Escola Técnica de Economia Criativa de São Bernardo apresenta algumas de suas obras no Bonus Track PUB, em Santo André, até o dia 26 de fevereiro.

Nome do evento: Exposição Denis Pinho – expressões da música popular brasileira

Local: Bonus Track PUB

Endereço: Rua Gertrúdes de Lima, 456, Centro, Santo André/SP

Data: até 26 de fevereiro

PROJETO RENNER CULTURAL OFERECE ACESSO GRATUITO A MUSEUS

2- Fabiana Nakano

Em suas obras, Fabiana retrata temas relacionados à natureza e ao feminino e busca conduzir o observador a um universo intimista e introspectivo. Muralista, artista visual e grafiteira, ela utiliza papel, telas e murais como suportes para as composições. E são algumas destas pinturas que ela apresentará entre os dias 21 e 28 de fevereiro na Andreus Galeria, em Pinheiros. O evento contará com mais de 16 artistas e obras a partir de R$ 300.

Nome do evento: ART SALE ANDREUS GALERIA.

Local: Andreus Galeria

Endereço: Av. Dra. Ruth Cardoso, 7007 – Pinheiros, São Paulo

Data: 21 a 28 de fevereiro

3- Bruno Portella

Com 10 anos de carreira e influências do acadêmico e do contemporâneo, Bruno Portella, o Portman, cria em diversas plataformas e utiliza várias técnicas. Desde pequeno, ele se sentia atraído pelo fogo e suas intervenções incendiárias nem sempre acabavam bem. Com o tempo, essa característica se transformou na identidade visual pela qual o artista plástico é conhecido atualmente.

O trabalho do artista consiste em aplicar, desenvolver ou adaptar esta identidade para técnicas como grafite, aerografia, tinta acrílica e outros; e também em diferentes plataformas como telas, painéis e peças. Algumas dessas obras estarão expostas no Memorial da América Latina, na Barra Funda, pelos próximos dias.

Local: Memorial da América Latina

Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo – SP, 01156-001

Data: permanente

4- Thiago Ribeiro

Colorista de quadrinhos, Thiago Ribeiro trabalhou em editoras dos EUA e da Europa, como Titan Comics, IDW, entre outras. Atualmente, divide o tempo entre trabalhos de ilustração, colorização digital, pintura em tela e aulas de desenho.

Nome do evento: Expo Ícones

Local: Shopping Diadema – Piso Paineira, loja 304a – visitação das 10h às 22h

Endereço: Av. Afonso Monteiro da Cruz, 1150 – Serraria, Diadema – SP

Data: por tempo indeterminado

NUUVEM ANUNCIA DOAÇÃO PARA RECONSTRUÇÃO DO MUSEU NACIONAL

5- Sérgio Free

Artista plástico natural da Bahia, Sérgio Free descobriu o amor pela arte por meio de pichações e grapixos. Vivendo em São Paulo há mais de 30 anos, adquiriu experiência ao criar logotipos e estampas para uma marca de camisetas. Atualmente, o artista usa spray, tinta acrílica e caneta hidrocor para registrar em telas as lembranças, experiências e questionamentos. Ele é um dos três artistas convidados pelo Projeto Off Basel para produzir obras, painéis e ideias que apliquem a regra de três no cotidiano.

Nome do evento: Ateliê aberto Regra de três

Local: Ateliê aberto

Endereço: Av. Piassanguaba, 2244 – Planalto Paulista, São Paulo – SP, 04060-003

Data: 24/02, das 11h às 21h

Tags mais acessadas