Veja 5 músicas de Rita Lee para usar como indireta
Menu & Busca
Veja 5 músicas de Rita Lee para usar como indireta

Veja 5 músicas de Rita Lee para usar como indireta

Home > Entretenimento > Música > Veja 5 músicas de Rita Lee para usar como indireta

​Rita Lee Jones é presença obrigatória quando se fala da música brasileira. A cantora e compositora se aventurou por vários estilos, desde o rock psicodélico, em sua fase com os Mutantes, até a bossa nova, e teve sucesso em todos eles.

​A rainha do rock brasileiro, em seus 72 anos de idade e 56 de carreira, compôs sobre o amor, a revolta, a esperança e vários outros assuntos. Muitas dessas canções, além de divertir o público, também podem emprestar seus significados para a vida da audiência.

Assim, os fãs de Rita Lee têm uma vasta lista de canções para usar como indireta nas mais diversas situações.

5 músicas da Rita Lee para usar como indireta

1. Erva venenosa (Poison Ivy) – Jerry Leiber e Mike Stoller

​A canção lançada em 1965, pelos Golden Boys, teve sua versão em português lançada em 1982, pelo grupo Herva Doce. Mas a música encontrou seu ápice na voz de Rita Lee, no ano 2000, em seu álbum 3001, que rendeu à cantora a indicação de melhor videoclipe.

A obra trata de uma pessoa má que estraga a vida dos outros. Perfeito como indireta para várias figuras da nossa vida.

2. Reza – Rita Lee e roberto de carvalho

Lançada em 2012, no álbum homônimo, a canção Reza é a indireta perfeita para afastar pessoas. A música é uma espécie de oração, como o nome sugere, que pede a Deus que afaste alguém que não está fazendo bem.

3. Lança Perfume – Rita Lee e Roberto de Carvalho

​Lançada em 1980, no álbum Rita Lee, a canção foi revolucionária por falar do prazer feminino e é vista como um hino feminista. A música é uma indireta amorosa com seus versos pedindo amor e prazer.

4. Desculpe o Auê – Rita Lee e Roberto de Carvalho

​Do álbum Bombom, de 1983, a canção, como indica o nome, é um pedido de desculpa e uma declaração de amor. Então, serve de indireta para um pedido de perdão ou uma reconciliação.

5. Saúde – Rita Lee e Roberto de Carvalho

​Do álbum homônimo de 1981, a canção é um grande “me deixe em paz”. Com seus versos sobre estar cansada se ouvir opiniões ou cuidar de si, a música é uma indireta para as pessoas que estão dando opiniões de mais em sua vida.

​Rita Lee, com suas composições, nos dá diversos significados para usarmos em nossa vida. Você tem cinco canções para usar de indireta, mas use com responsabilidade.

____________________________________
Por Vinícius Novais – Fala! Cásper

Tags mais acessadas