Veja 5 filmes e séries para assistir durante a quarentena
Menu & Busca
Veja 5 filmes e séries para assistir durante a quarentena

Veja 5 filmes e séries para assistir durante a quarentena

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Veja 5 filmes e séries para assistir durante a quarentena

Se você é daqueles que gosta de novas – ou clássicas – recomendações de filmes e séries para passar o tempo durante a quarentena, está no lugar certo

Filmes e séries para assistir na quarentena

Rick and Morty (2013)

Rick and Morty
Rick and Morty. | Foto: Reprodução.

A primeira sugestão é uma série que retrata o cotidiano aparentemente normal – e também excêntrico – dos personagens Rick e Morty: viajando no espaço-tempo e combatendo desde guerras até alienígenas. A comédia tem, até então, quatro temporadas e possui como emissoras originais a Adult Swim e Cartoon Network.

A quarta temporada da animação já está em streaming e você pode assistir diretamente no catálogo da Netflix​. E a quinta e até sétima temporada já estão previstas e, segundo o portal UOL, poderão ser gravadas de modo remoto. Então, vamos correr e assistir ao sitcom?

De Volta Para o Futuro (1985)

filmes e séries
De Volta Para o Futuro. | Foto: Reprodução.

Bom, talvez um pouco familiar, não? Filme considerado clássico, a ficção cientifica trata-se de uma comédia onde Marty McFly, um adolescente dos “subúrbios”, é transportado para o ano de 1950, através de uma experiência realizada pelo cientista Doc Brown. Ele, então, precisa dar um jeito de salvar o mundo.

Dirigido por Robert Zemickis, está disponível nas seguintes plataformas: Amazon Prime Video, Telecine, YouTube e Google Play Filmes​.

Na TV, a comédia será passada pela emissora Telecine Cult na próxima sexta-feira (15/02), às 19h55. Vamos viajar no tempo com eles?

Doctor Who (1963–1989/2005) 

Doctor Who
Doctor Who. | Foto: Reprodução.

A série um pouco comédia, um pouco drama – e claro, um pouco ficção cientifica – retrata um extraterrestre conhecido como Doctor. Na trama, o ator se renova em diferentes temporadas e gerações do espaço-tempo, mas o personagem, Doctor, é mantido: como o nome sugere, ele também possui o “dom” de salvar vidas e injustiças ao redor do mundo. Não deu pra entender muita coisa? Vamos deixar o Doctor se apresentar:

Além de viagens no espaço-tempo entre diferentes mundos, universos e contextos históricos, a série permite que o fã se teletransporte nas telinhas e aprenda com Doctor alguns ensinamentos durante sua longa trajetória de vida (afinal, ele tem mais de 900 anos).

A emissora original é a BBC, que também construiu spins-offs, como Torchwoord e As Aventuras de Sarah Jane. Até Vincent Van Gogh eles já conheceram, dê uma olhada em um dos trechos legendados do episódio:

Combatendo monstros como os temidos daleks cybermans, a série possui como alguns de seus diretores Steven Moffat, Russell T Davies e até Neil Gaiman! Ainda não te convenci a assistir? Ei, não seja cruel nem covarde, talvez o Doctor te convença desta vez:

Corra como o diabo porque você sempre precisa. Ria de tudo porque é sempre engraçado. Nunca seja cruel e nunca seja covarde. E se você alguma vez for, sempre faça as pazes.

Em tradução livre.

A atual 13ª Doctor tem um recado e alguns conselhos pra você durante esta quarentena, assista aqui!

The Midnight Gospel (2020)

melhores filmes e séries
The Midnight Gospel. | Foto: Reprodução.

E aí, você gosta de Hora de Aventura? Pois então, conheça esta série aqui, também orquestrada e criada por Pendleton Ward, em parceria com o comediante Duncan Trussell

Se você já via alguns sinais implícitos e interessantes nos diálogos dos personagens do enredo de Hora de Aventura, The Midnight Gospel será a série que irá provar que “não, você não estava ficando louco”. 

A animação se passa em um cenário distópico e se baseia em diversos diálogos e acontecimentos que vão desde o auto-conhecimento, evolução espiritual, drogas, magia, amor e fé. Tudo isso, até o momento, em uma temporada, que você pode assistir pelo serviço de streaming Netflix. 

The End of the F***ing World (2017)

filmes e séries netflix
The End of the F***ing World ganha destaque nesta lista de filmes e séries. | Foto: Reprodução.

E aí, alguém também anda se sentindo como se estivesse vivendo o fim do mundo? Calma, essa série vai te dar a solução!

Também flutuando entre os gêneros do drama e comédia, o enredo é baseado na série de quadrinhos do mesmo nome e retrata os personagens James, que, aos 17 anos, acredita ser um psicopata, e Alyssa, a típica “garota rebelde” que talvez seja a luz para os seus problemas. Mas, calma aí, que de típica a série não tem nada! Confira o trailer legendado:

Até então ela possui duas temporadas e você pode assisti-las no serviço de streaming Netflix. A série conta com uma trilha-sonora incrível, disponível aqui, e, claro, fanmades feitos ao redor do mundo utilizando músicas como a Robbers, do The 1975, e Hard Feelings / Loveless, da Lorde, que você pode checar abaixo: 

E você, já havia assistido a alguma da lista? Mande o link para seus amigos que também podem curtir as recomendações e continue nos acompanhando.

________________________________
Por Tainara Fantin – Fala! Unioeste

Tags mais acessadas