Veja 5 cidades brasileiras para quem gosta de cachoeiras
Menu & Busca
Veja 5 cidades brasileiras para quem gosta de cachoeiras

Veja 5 cidades brasileiras para quem gosta de cachoeiras

Home > Lifestyle > Viagens > Veja 5 cidades brasileiras para quem gosta de cachoeiras

Totalmente privilegiado pelas abundantes quedas d’aguas, o Brasil possui uma rica variedade de cachoeiras, proporcionando muitas aventuras aos amantes da natureza. 

Cidades brasileiras com cachoeiras para visitar

1. Chapada Diamantina – Bahia

Localizada no município de Andaraí, na Bahia, a Chapada Diamantina é uma região de grandes e robustas serras. Mas as grandes atrações da Chapada não são apenas os enormes paredões de rochas sedimentares, mas também suas maravilhosas e profundas quedas d’aguas, como: A Cachoeira do Samuel (100m), A Cachoeira dos Cristais (110m) e A Cachoeira do Herculano (100m).

cachoeiras
Cachoeira dos Cristais, em Andaraí. | Foto: Caiã Pires.

2. Bonito – Mato Grosso do Sul

Um dos destinos mais procurados do Brasil quando falamos de ecoturismo, o município de Bonito, no Mato Grosso do Sul, oferece belas paisagens, vistas de tirar o folego e cachoeiras de belezas espetaculares. Algumas delas são as Cachoeiras da Serra da Bodoquena, a Cachoeira do Buraco do Macaco e a Cachoeira Ceita Corê. 

cachoeiras brasileiras
Cachoeira do Buraco do Macaco, em Bonito. | Foto: Blog Bonitoway.

3. Brotas – São Paulo

São Paulo não é apenas uma selva de pedras e o município de Brotas é a prova viva disso. Com paisagens exuberantes, é um ótimo destino para aqueles que querem esquecer o trânsito e a correria da cidade grande, mas também para os amantes de cachoeiras. A cidade possui quedas que valem muito a pena conhecer, como a Cachoeira dos Quatis, a Cachoeira Santo Antônio e a Cachoeira Roseira.

cachoeiras no país
Cachoeira Santo Antônio, em Brotas. | Foto: Blog Recanto Alvorada.

4. Jalapão – Tocantins

Localizada em Tocantins, o Parque Estadual do Jalapão é uma região famosa pelas belas paisagens, águas cristalinas, chapadões e as abundantes cachoeiras. O município faz tanto sucesso entre os amantes da natureza que é um dos destinos mais procurados no Brasil, junto com Brotas no Interior de São Paulo. Suas cachoeiras são atrações imperdíveis, algumas delas são as Cachoeiras da Roncadeira, a Cachoeira do Soninho e a Cachoeira da Fumaça.

Cachoeira da Roncadeira, no Jalapão. | Foto: Blog Viaje com Norma.

5. Chapada dos Veadeiros – Goiás

Com inúmeros atrativos turísticos como um visual deslumbrante e cachoeiras de águas cristalinas, a Chapada dos Veadeiros é um destino certeiro para os amantes, mas também para os curiosos. As famosas cachoeiras como a Cachoeira dos Cristais, a Cachoeira Santa Bárbara e a Cachoeira Véu de Noiva são ótimas escolhas. 

Cachoeira Santa Bárbara, Chapada dos Veadeiros. | Foto: Catraca Livre/ Divulgação: Pousada Inácia.

______________________________
Por Giovanna Garcia Januário – Fala! Cásper

Tags mais acessadas