quinta-feira, 18 abril, 24
HomeNotíciasUSP elabora prova com 50 questões de mesma alternativa e vira meme

USP elabora prova com 50 questões de mesma alternativa e vira meme

A Universidade de São Paulo (USP) é uma das maiores e mais bem avaliadas universidades do País. Sendo assim, é bem conhecida por sua reputação e suas provas difíceis. Além disso, recentemente, a instituição também ficou marcada por virar um meme na Internet.

Após elaborar uma prova com 50 questões seguidas com a mesma alternativa, a universidade se tornou motivo de piada e brincadeiras nas redes sociais. Aliás, no Twitter, a situação foi uma das mais comentadas ontem (5).

Dessa forma, confira mais detalhes sobre a prova e o motivo por se tornar um meme na web.

usp meme
USP elabora prova com 50 questões de mesma alternativa e vira meme na Internet. | Foto: Montagem/Reprodução.

USP faz prova com 50 questões seguidas de mesma alternativa

Apesar de a USP sempre ganhar destaque por suas provas difíceis, nesta terça-feira (5), a universidade virou alvo dos holofotes após a elaboração de uma prova de residência médica de cirurgia plástica. Assim, no exame em questão, a instituição fez 50 questões seguidas com a mesma alternativa. Dessa maneira, todas as respostas – da questão 1 a 50 – foram a alternativa “a”.

Com isso, a Universidade de São Paulo entrou para a lista de memes rapidamente. Além disso, a repercussão foi tamanha que até sites de fofoca, a exemplo do Gossip do Dia, divulgaram o acontecimento. Veja a seguir!

Assim como o gabarito da primeira fase de cirurgia plástica, outros foram divulgados. Para acessar o gabarito completo da prova que virou meme, clique aqui.

Repercussão na Internet e memes

Depois da divulgação do gabarito da prova de residência médica da USP, uma chuva de comentários tomou a Internet. Sendo assim, internautas avaliaram que nunca imaginariam que um exame pudesse conter 50 questões seguidas com a mesma alternativa.

Para ajuda com a prova, confira o curso de residência médica do grupo Medcof.

Além disso, alguns comentaram que a alternativa “a” seria a “menos pensada”. Afinal, para a lógica do chute, as principais são as alternativas “c” e “d”. De acordo com os estudantes, “c” é de Cristo e “d” é de Deus.

Dessa maneira, confira as reações no Twitter:

Alguns usuários relataram o como achariam estranho que a mesma alternativa repetisse três ou mais vezes em uma sequência de questões. Ainda, outros até brincaram com a série Friends, colocando a personagem Rachel (Jennifer Aniston) desolada com a situação.

Por fim, uma conta do Twitter satirizou que o candidato que assinalasse 50 questões seguidas com a mesma alternativa teria a frieza de cometer uma grande atrocidade.

__________________________________
Por Isabela Cagliari – Redação Fala!