quinta-feira, 28 março, 24
HomeMercadoUniversidade ofereceu oficinas gratuitas para mais de 700 estudantes

Universidade ofereceu oficinas gratuitas para mais de 700 estudantes

Buscando trazer para os alunos experiências extra salas de aula, a Universidade São Judas realiza junto a seus alunos iniciativas culturais que proporcionam momentos e experiências coletivas que têm como objetivo marcar pelo lado sensorial e emocional.

Desde o começo do ano, o projeto Ocupação Afetiva reúne iniciativas como exposições de fotografias, oficinas de arte, entre outras atividades que tem como objetivo gerar experiências para o universitário fora da sala de aula, convidando-o a desacelerar e refletir. Desta vez, entre os dias 26 de setembro e 11 de outubro, as unidades Mooca e Butantã convidaram seus alunos a desenvolverem habilidades manuais a partir da história de seus afetos.

Universidade ofereceu oficinas gratuitas para mais de 700 estudantes

A iniciativa foi uma parceria com a Revolução Artesanal, um movimento que valoriza a cultura do fazer manual. São 11 diferentes técnicas, utilizando tecido, fios, madeira, papel – impressão e metal. Nelas, os estudantes puderam deixar suas marcas, expressões individuais e coletivas. Após a ação, todas as obras geradas nas oficinas serão parte de uma nova criação coletiva. Esta nova obra ficará exposta a partir de novembro na unidade.

“Precisamos estimular nossos jovens a falarem mais sobre seus afetos e valorizarem isso, ajudá-los a encontrar prazer em momentos e atividades offline, além de desacelerar e refletir, visando o seu bem-estar” destaca Romy Tutia, diretora da Universidade São Judas, unidades Butantã e Vila Leopoldina.

O Projeto Ocupação Afetiva também promoveu rodas de conversa abordando temas, como: ‘Uma Ocupação Afetiva Feita à Mão’, ‘O que o fazer te faz?’ e ‘Por um mundo feito à mão’, além de um espaço de convivência com drops de oficinas.