União Brasileira de Compositores firma parceria com PUC-Rio
Menu & Busca
União Brasileira de Compositores firma parceria com PUC-Rio

União Brasileira de Compositores firma parceria com PUC-Rio

Home > Universidades > União Brasileira de Compositores firma parceria com PUC-Rio

Programa Música & Negócios: Empreendedorismo e Inovação é lançado no modelo de ensino a distância (EAD). A UBC (União Brasileira de Compositores), em parceria com a PUC-Rio, oferece 70% de desconto em matrículas, parte do valor será doado ao fundo Juntos Pela Música

Puc-Rio
União Brasileira de Compositores firma parceria com PUC-Rio. | Foto: Reprodução.

Programa Música & Negócios: Extensão Universitária é parceria entre PUC-Rio e UBC

Eleito, em 2019, o melhor programa de educação para o Music Business do Brasil, pelo Prêmio Profissionais da Música (PPM), o programa Música & Negócios: Empreendedorismo e Inovação ganha sua primeira versão digital.

Através de parceria firmada com a União Brasileira de Compositores (UBC), as matrículas para o curso têm 70% de desconto. Além da condição especial, 20% do valor das novas inscrições será direcionado ao fundo Juntos Pela Música, uma iniciativa da UBC com Spotify, que está distribuindo recursos para artistas em situação de vulnerabilidade social, impactados pela crise do Covid-19.

As inscrições com desconto oferecido pela UBC, com parte do valor revertido à campanha Juntos Pela Música, devem ser realizadas através do link (http://pay.hotmart.com/F34357336K?off=2jvivvgg), utilizando o código de desconto UBCMUSICA.

Até o momento, o fundo Juntos Pela Música soma mais de R$1,290 milhão em doações, realizadas pela plataforma Benfeitoria – http://benfeitoria.com/juntospelamusica -, incluindo aportes de R$500 mil da UBC e R$500 mil do Spotify.

Com este montante, a campanha pode beneficiar mais de 800 artistas afetados pela pandemia do coronavírus, direcionando R$1.600 para cada. No entanto, mas de 1.900 músicos já solicitaram o benefício, reforçando demanda por novas contribuições, que agora podem ser feitas através da matrícula no curso Música & Negócios.

A 16ª edição do Música & Negócios (MN EAD) será realizado entre os dias 2 de julho e 27 de agosto. O programa contempla vídeos, podcasts, exercícios e estudos de caso on-line, webinários com palestrantes, fóruns virtuais entre os alunos e conexão com pesquisadores e players da indústria da música. 

A plataforma é direcionada para músicos, compositores, produtores, técnicos, profissionais de comunicação e marketing, rádio e TV, advogados interessados em direito autoral, promotores de eventos, gestores de casas de shows e festivais e outros profissionais com interesse no mercado da música.

Elisa Eisenlohr, gerente de comunicação da UBC e professora do Música & Negócios, ressalta a relevância do curso para o mercado. 

O Programa Música & Negócios tem um olhar bastante prático do negócio da música. Ele é sempre realizado no Rio de Janeiro e já tive a oportunidade de participar como palestrante de diversas edições. Sempre vejo uma turma engajada, de onde surgem inúmeras parcerias. Agora, com o conteúdo em EAD, os profissionais da música de todo o Brasil terão a oportunidade de participar e, ainda por cima, ajudar o fundo Juntos Pela Música e artistas em dificuldades. Oportunidades assim são essenciais para profissionalizar cada vez mais nossa indústria musical.

Afirma a executiva.

O curso reúne dezenas de executivos, produtores e empresários líderes da indústria.

O Música & Negócios EAD é um programa de extensão universitária, resultado de uma experiência de 8 anos. É organizado pelo Instituto Gênesis da PUC-Rio e a Multimeios. Tem como parceiros institucionais e apoiadores o Instituto Oi Futuro, a UBC e o SEBRAE.

Entre os resultados práticos, há alunos que reposicionaram carreiras artísticas, criaram ou desenvolveram seus próprios negócios e conseguiram oportunidades no mercado. Com o objetivo de oferecer um panorama sobre a indústria da música, sua história, inovações e tendências, o curso oferece um leque de conhecimentos, análises críticas e ferramentas para aplicação no gerenciamento de carreiras artísticas e negócios na música.

As aulas apresentam temas como história da música, impacto da tecnologia, marketing e distribuição digital, ecossistema da cultura, gestão de direito autoral, sincronização e audiovisual, music branding, promoção de eventos, gestão de arenas e casas de espetáculo, produção musical, elaboração de projetos culturais, editais e captação de recursos, modelagem de negócios e trajetória profissional, entre outros.

Além de Elisa Eisenlohr, o corpo docente reúne mestres, doutores e executivos atuantes no mercado da música, como Sérgio Affonso (presidente da Warner Music), João Augusto (fundador da gravadora Deck), Ingrid Berger (gestora de backstage no Rock in Rio e outros eventos), Bernardo Amaral (fundador do Metropolitan, ex-diretor da HSBC Arena e Vivo Rio), Guta Braga (ex-Sony, Universal, iMusica) e dezenas produtores e empreendedores do setor.

Confira a programa completo do Música & Negócios EAD no site:
www.musicaenegocios.com

Tags mais acessadas