Torre de Pizza? Veja os melhores memes após gafe de Bolsonaro
Menu & Busca
Torre de Pizza? Veja os melhores memes após gafe de Bolsonaro

Torre de Pizza? Veja os melhores memes após gafe de Bolsonaro

Home > Notícias > Torre de Pizza? Veja os melhores memes após gafe de Bolsonaro

A internet não perdoa! Nesta quinta-feira (4), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) virou piada após confundir a Torre de Pisa, na Itália, com Torre de Pizza. A fala foi proferida durante o leilão do 5G, que reuniu as maiores operadoras de telefones do país.

No momento, Bolsonaro estava comentando sobre sua viagem à Europa e quis falar sobre um momento marcante em que encontrou um menino. “Eu ando pelo Brasil, pelo mundo também. Estive na Itália e quando fui visitar a Torre de Pizza um garoto me perguntou se a Amazônia está pegando fogo”, declarou.

Após a fala, vários internautas divulgaram memes e fizeram piadas com a gafe. Já outros também consideraram inaceitável a confusão feita pelo Chefe do Executivo. “Agora que Bolsonaro falou Torre de Pizza, sugiro que ele visite a Torre Wafer no França”, brincou uma internauta.

Além disso, outros aproveitaram para relembrar outra gafe proferida pelo presidente. Isso porque, há quatro dias, ele trocou o nome do enviado de assuntos climáticos dos EUA, John Kerry por Jim Carrey, ator de comédia. “Sim, conversei com o Jim Carrey também, alguma coisa reservada que não posso falar com vocês”, disse Bolsonaro aos jornalistas.

A confusão de nomes repercutiu tanto que virou piada no The Late Show, de Stephen Colbert. Veja o vídeo.

Confira os melhores memes da Torre de Pizza, gafe de Bolsonaro

Dessa forma, Jair Bolsonaro virou piada na internet, mas também se tornou alvo de críticas por confundir o nome de um dos maiores pontos turísticos da Europa. Além disso, ontem (4), o presidente concedeu a si próprio o título de grão-mestre da Ordem Nacional do Mérito Científico.

torre de pizza
Bolsonaro confunde o nome da Torre de Pisa. | Foto: Montagem/Reprodução.

No exterior, esse prêmio é dado àqueles que prestam uma contribuição significativa ao desenvolvimento da ciência do país. Sendo assim, muitos internautas se revoltaram com a homenagem, uma vez que Bolsonaro adotou uma postura anti-vacina durante a pandemia do novo coronavírus.

_____________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas