TikTok: uma forma divertida de passar a quarentena
Menu & Busca
TikTok: uma forma divertida de passar a quarentena

TikTok: uma forma divertida de passar a quarentena

Home > Lifestyle > TikTok: uma forma divertida de passar a quarentena

A quarentena por conta do Covid-19 mudou para sempre a rotina e o estilo de vida que conhecemos. Durante esse período, as aulas foram suspensas, trabalhadores estão fazendo home office e muitos estão há mais de um mês sem sair de casa. Com todas essas mudanças, agora, existe um tempinho livre na agenda e que gera um questionamento: como aproveitá-lo da melhor forma possível?

Essa pergunta pode ser respondida de diversas formas, mas, se existe alguma empresa que com certeza soube oferecer uma atividade divertida e interativa para quem já está entediado nessa quarentena foi o TikTok. Nascido na China, em 2016, o app viralizou para o resto do mundo e, em pouco tempo, já tinha conquistado pessoas em todos os países. Atualmente, o TikTok já teve mais de 1 bilhão de downloads na Play Store.

A dinâmica é bem simples: basta baixar, criar uma conta, gravar um vídeo e pronto, agora é só postar. O aplicativo permite que você use músicas e efeitos para deixar seu vídeo mais divertido e criativo. Apesar da maior parte do público ser adolescentes, ele vem atraindo cada vez mais pessoas de todas as idades.

Ver a imagem de origem
A Maisa é uma das usuárias mais populares no app. | Foto: Reprodução.

A febre do aplicativo se dá pelos desafios, que podem ser promocionais e lançados pelo próprio app ou então podem ser criados pelos próprios usuários. Os mais famosos são os de dança, mas também há desafios de dublagem e maquiagem.

melhores vídeos tiktok
Letícia Gomes se popularizou no mundo todo com seus Tik Toks de maquiagem. | Foto: Reprodução.

As celebridades já se renderam aos vídeos de 15 segundos, aqui, no Brasil, atores como Rodrigo Simas, Agatha Moreira e Vitória Strada viralizaram com suas dublagens criativas e engraçadas. Muitos artistas aproveitam até mesmo para fazer lives, que também estão bombando nessa quarentena.

Ver a imagem de origem
Rodrigo e Agatha também estão viciados no app! | Foto: Reprodução.

Ficou com vontade de entrar no TikTok também? Então, confira algumas dicas para arrasar na hora de gravar:

  1. Escolha um áudio ou música que você goste e planeje como será o vídeo antes de começar a gravar.
  2. Use o timer! Ele era será seu maior aliado na hora de fazer um vídeo com várias pausas ou mudanças de cenário (outro casal que ama o app é o Léo Cidade e a Larissa Manoela).
  3. O Tik Tok disponibiliza diversos filtros que mudam a cor do vídeo e diversos efeitos divertidos, experimente!
  4. Você pode definir a velocidade do vídeo, dá para aumentá-la ou diminuí-la, isso ajuda muito na hora de gravar! Os vídeos de dublagens bombam no Tik Tok.
  5. Depois de gravar, você ainda pode editar, colocando efeitos visuais e de transição. 
  6. Na hora de fazer a legenda, aposte em hashtags que estão bombando no app, você pode saber quais são na aba “Descobrir”. Rafael Uccman sempre faz vídeos super criativos!

Agora é só se arrumar, ensaiar, gravar e postar! 

_____________________________________
Por Mariana Rodrigues de Oliveira – Fala! Mack

Tags mais acessadas