Não víamos o diretor por trás das câmeras de um filme em ação desde The Grand Budapest Hotel. Em The French Dispatch, Wes Anderson nos mostrará seu estilo retrô e seu senso agudo de encenação, e o que poderia ser melhor que a França do século XX para isso?

De acordo com a sinopse,
O filme é uma carta de amor aos jornalistas que trabalham em uma filial de um jornal americano em uma cidade francesa fictícia no século 20, e traz a vida uma coleção de histórias publicadas na revista The French Dispatch.

O roteiro conta a história de The French Dispatch, uma revista (fictícia) americana que é publicada em uma cidade (também fictícia) na França, Ennui-sur-Blasé. A revista é de propriedade do jornal (também fictício, é claro) Liberty, Kansas Evening Sun, uma revista americana independente inspirada no New Yorker.

Roman Coppola, que já trabalhou em The Darjeeling Limited, Jason Schwartzman (Marie-Antoinette) e Hugo Guinness (The Grand Budapest) deram uma mão ao diretor do longa. Sobre o elenco, há personalidades como Benicio Del Toro, Adrien Brody e Tilda Swinton. Owen Wilson, participante regular dos filmes do diretor, compartilha o cenário com Bill Murray, Frances McDormand e Jeffrey Wright. Para a trama francesa, Anderson chama Léa Seydoux, Mathieu Amalric e Lyna Khoudri. Por fim, Timothée Chalamet, Cécile de France e Christoph Waltz também são adicionados à longa lista de atores do elenco.
O filme, rodado em Angoulême, e deve chegar aos cinemas em 24 de julho. The French Dispatch será o 10º longa-metragem do diretor americano e promete ser uma grande aventura pelo mundo único do cineasta.
___________________
Por: Redação – Fala! Universidades