O artista de teatro musical sofre! Como se já não bastasse ser ou atriz, ou cantora ou dançarina, a gente ainda resolve fazer os três!
No post de hoje trago para vocês 3 dicas para sempre ter os 3 pilares essenciais equilibrados.
1. Foque na sua dificuldade
Sim, eu sei que é difícil levantar da cadeira e ir fazer aula de dança quando se tem dois pés direitos. Tanto para dança quanto para qualquer outro pilar, é essencial focar na sua dificuldade. Saia da zona de conforto, procure escolas e profissionais qualificados e aperfeiçoe o que precisa melhorar.
2. Repertório triplo
Busque sempre criar performances que envolvam os três pilares — até porque na prática, o teatro musical é resultado da junção deles. Estudar separadamente é preciso, claro, mas não deixe seu corpo acostumar com as atividades individuais, procure ensaiar números que te desafiem tanto na dança, quanto no canto e na interpretação.
3. Não subestime os pilares
É muito comum ouvir que há diferença entre os pilares, que um é mais importante que o outro, entre outros comentários completamente ignorantes. O mercado de teatro musical brasileiro vem ganhando seu espaço nos últimos anos, temos cada vez mais escolas profissionalizantes e diversas maneiras de estudar e se preparar. O pensamento antigo de que apenas cantar basta, ou que dançarinos fazem apenas parte do ensamble já estão caindo por terra.
A mudança de geração trará e já está trazendo muitas surpresas, competições cada vez mais acirradas por papéis e competências impecáveis cada vez mais exigidas.
Hoje em dia, é necessário ser triplo. Busque conhecimento!
___________________________________________
Por Giulia Zerbinato – Fala! Cásper