Tatuagem é uma marca que ficará com você para sempre, mesmo que tenha sido removida, a cicatriz fica ali, então, na hora de escolher o desenho ou a escrita, vale muito a pena pensar e repensar, pois é bem comum muitas pessoas se arrependerem depois de tatuar o corpo. Tatuagens são permanentes e removê-las ou escondê-las pode gerar uma verdadeira dor de cabeça.
Isso acontece muitas vezes pela incerteza de não saber o que realmente quer e por apenas entrar na “modinha”, ser o famoso “Maria vai com as outras”. Isso pode te custar um preço alto a pagar como um sentimento de “não queria ter feito isso” ou até mesmo “por que eu fiz isso?”.
Desta forma, se torna importante, antes de tomar a decisão de tatuar o corpo, se fazer algumas perguntas, como: por que vou fazer esta tatuagem? Vou conseguir conviver com isso pelo resto da vida? Se me arrepender, tenho como alterar para outro desenho?
Se você conseguir responder essas perguntas, terá uma resposta de sim ou não para sua tatuagem, desse modo, terá menos chance de uma semana depois querer a remoção do desenho, o que além de dolorido não é um processo rápido.
Uma pesquisa divulgada pela Universidade de Portsmouth, na Inglaterra, que envolveu 1.000 pessoas tatuadas, revelou que 31% dos homens se arrependem de ter tatuado o nome de suas namoradas ou ex-companheiras, enquanto 24,33% das mulheres falaram o mesmo. Ainda segundo a pesquisa, outras tatuagens que mais causam arrependimento são as tribais, com 12,8%, e símbolos orientais com 12,5%.
Conheça as tatuagens que mais causam arrependimento
Fazendo um compilado, veja as tatuagens que mais causam arrependimento e se tornam indesejadas ao longo do tempo:
Homenagem aos companheiros
Quando se vive uma grande paixão é muito comum querer de alguma forma eternizar o momento, e muitas pessoas acabam escolhendo fazer uma tatuagem, o que pode não ser a maneira mais inteligente de fixar uma memória, já que muitos relacionamentos terminam em pouco tempo e a tatuagem não é algo temporário.
Por isso é bem comum que pessoas se arrependam de tatuar o nome dos companheiros ou qualquer homenagem aos ex-companheiros, pois não é nada agradável ter um relacionamento finalizado e ter o nome de uma antiga paixão no corpo.
Em muitos casos, pessoas que não removem a tatuagem acabam gerando um grande desconforto com o companheiro atual. A tatuagem se torna motivo de ciúmes, o que não permite que o relacionamento atual seja saudável.
E isso não acontece só com anônimos, como exemplo temos o cantor Justin Bieber que tem o rosto de Selena Gomez tatuado no braço, mesmo depois de terminarem o namoro, o artista resolveu não remover a tatuagem, mesmo porque o relacionamento dos dois teve várias idas e voltas. O desenho da cantora não ficou dos melhores, mas o valor que a tatuagem trouxe para os fãs foi o que ficou, ainda mais pelo fato do artista não cobrir ou remover a tatuagem mesmo depois de casar com a modelo Hailey Bieber.
A tatuagem gera muitas especulações entre os fãs do ship Jelena (Justin Bieber + Selena Gomez), que não aceitam o fim do relacionamento e acabam fazendo hate (ataques de ódio nas redes sociais) com a modelo Hailey Bieber.
Outro caso de artista que resolveu homenagear seu companheiro com uma marca permanente no corpo foi o da MC Mirella, depois de se declarar para o até então namorado Dynho Alves nas redes sociais com uma tatuagem do rosto do cantor. Depois do evento, os dois se casaram, porém não demorou muito para que a MC se arrependesse.
Após a entrada de Dynho no reality show, A Fazenda (2021), o cantor se aproximou muito da influenciadora baiana Sthefane Matos, que também participava do reality, com isso, muitas especulações foram criadas na internet. Em meio às várias notícias nos sites de fofocas e os comentários nas redes sociais, a MC Mirella resolveu remover a tatuagem que foi feita em homenagem ao marido. Então, sem que o cantor soubesse, pois ainda participava do reality, a MC Mirella, fez a remoção da tatuagem e se divorciou.
Tribais
Fazer alguma tatuagem só porque está na moda ou é a tendência do momento geralmente vai te dar uma tremenda dor de cabeça depois. Esse é o caso das tatuagens tribais. Como o nome já diz, são tatuagens com inspiração em símbolos de tribos, esses desenhos são utilizados desde os primórdios da humanidade, as mais comuns são feitas em cores escuras e com traços grossos, a parte do corpo escolhida pelas pessoas que decidem fazer tatoo tribal são: braço, antebraço, perna, ombro, costas e peitoral.
Quando se faz alguma tatuagem para seguir tendência há um grande risco de se arrepender logo que a tendência mudar, por isso tenha certeza do que vai marcar no seu corpo, não faça pela “modinha”, mas pelo fato de gostar do desenho ou por ter algum significado para você.
Símbolos Orientais
Apesar das tatuagens orientais serem um grande sucesso global, muitas pessoas que tatuam símbolos orientais no corpo acabam se arrependendo, muitas vezes por fazer sem um planejamento, decidir fazer a tatuagem no dia do atendimento ou, na maioria dos casos, se tratar de adolescentes que não sabem realmente o que querem e acabam futuramente querendo cobrir a tatuagem ou até mesmo enfrentar todo o processo de remoção.
___________________________________
Por Jeciane Fernandes – Fala! Universidade Cruzeiro do Sul