quarta-feira, 1 maio, 24
HomeMercadoTag Itaú: saiba como funciona a tag de pedágio sem mensalidade

Tag Itaú: saiba como funciona a tag de pedágio sem mensalidade

A Tag Itaú é uma função que tem tido um grande crescimento no Brasil e tem suas atribuições que vão ajudar bastante as pessoas em pedágios e estacionamentos do país. Então a procura para entender o Tag Itaú como funciona e como eles podem otimizar os processos mais chatos para quem dirige um automóvel é um bom passo para seguir. 

Essa novidade que a internet trouxe para a população é necessário que todos possam entender os seus procedimentos, só assim para usar, certo? Compreender as tecnologias é sempre uma atração que pode parecer chata, mas que sempre são bem vindas para seguir acompanhando as novidades do mundo. 

Sabendo que esse processo de Tag Itaú como funciona é uma novidade para muitas pessoas, nós decidimos escrever este artigo para tirar todas as dúvidas que possam existir. Mostrar o funcionamento do Tag de pedágio Itaú para quem tem algum automóvel. Veja a seguir tudo sobre esse assunto e sane todas as suas incertezas na mente:

Tag Itaú como funciona, Tag Itaú vale a pena Descubra mais sobre com a Fimaster
Tag Itaú como funciona, Tag Itaú vale a pena Descubra mais sobre com a Fimaster. | Foto: Freepik.

As tecnologias estão crescendo cada vez mais, desse modo, o Tag Itaú é mais uma excelente criação que tende a ajudar bastante as pessoas e economizar o tempo. Isso é tudo que nós queremos, certo? Gastar o menor tempo possível com tarefas simples do dia a dia. 

O Tag Itaú é um tipo de adesivo que será usado para pagamentos automáticos de estacionamentos e pedágios por todo o território brasileiro. Desta maneira, com a ajuda do ConectCar, qualquer estrada do país poderá ter o serviço do Tag Itaú disponível para os seus pagamentos. 

Qualquer cliente do banco poderá fazer o uso dessa tecnologia inovadora que facilita os procedimentos chatos. É possível que a pessoa consiga pedir o uso do Tag Itaú pelo aplicativo do banco ou então pelo site da empresa. Contudo, vale ressaltar que o cliente não pagará nenhuma taxa mensal para fazer o uso da tecnologia. 

Agora já sabemos o que é a tecnologia, mas o Tag Itaú como funciona? Essa questão está sendo levantada nesse artigo e nós vamos mostrar todas as funcionalidades que essa tecnologia possui e como ela pode ajudar. Veja mais sobre abaixo: 

Como funciona a Tag Itaú?

Pois bem, vamos mostrar como funciona o Tag Itaú? É bem simples de entender e acredito que após as explicações deste artigo não vai existir mais dúvidas sobre o assunto, apenas a maior utilização dessa tecnologia. 

O Tag Itaú como funciona é bastante simples de entender. É uma função que nasceu da parceria da instituição financeira e a ConectCar para oferecer algumas soluções excelentes sobre pagamentos eletrônicos. Assim, vai facilitar muito a vida das pessoas que vivem fazendo o uso de carro para se locomover por diversos lugares. 

O adesivo de pagamento Tag Itaú é um sistema de pagamento online para estacionamentos e pedágios do Brasil. Então é uma função que ajuda com esses quesitos. Portanto, se você está viajando de uma cidade para a outra, mas não tem dinheiro ou aquelas moedinhas no carro, o que fazer? Pois bem, é nesse momento que a Tag Itaú entra em ação e te ajuda a fazer o pagamento dessa pequena conta sem grandes esforços. 

Estacionamentos também estão entre uma das funções que têm a otimização pelo Tag Itaú. Caso você queira deixar o seu carro em um estacionamento por determinado tempo, pode utilizar o aplicativo para isso. Exemplo: vou viajar para outro estado e estou precisando deixar o meu carro no estacionamento do aeroporto, como prosseguir? O Tag Itaú auxilia nessa etapa também para que não corra risco de acontecer algo com o carro. 

Foi bem simples de compreender como funciona o Tag Itaú, não é mesmo? Mesmo que seja uma tecnologia, é bastante fácil de entender as suas funcionalidades que vão te ajudar a ter que passar por pedágios ou caso queira deixar o automóvel em um estacionamento. 

Quais as taxas?

Muitas pessoas acabam deixando de usar alguns serviços tecnológicos por conta de haver taxas a serem pagas, sejam elas anuais ou mensais. A Tag Itaú não vai oferecer o serviço com pagamentos a serem feitos sempre. Nesse quesito fique mais relaxado. 

É necessário fazer o pagamento de 20 reais para conseguir a adesão do Tag Itaú. E outro ponto, é que eles pedem uma recarga de 30 reais de início para começar o uso do aplicativo. Assim, vale ressaltar de como os pagamentos são automáticos é necessário que você sempre tenha saldo no ConectCar para fazê-los. Além disso, é preciso ter um saldo mínimo, que após chegar a ela, é necessário a recarga dos créditos. 

Por fim, esse programa está disponível para cartões emitidos por Banco Itaucard S.A., Luizacred S.A. Sociedade De Crédito, Financeira Itaú CBD S.A., Crédito, Financiamento e Investimento, Hipercard Banco Múltiplo S.A., Financiamento e Investimento ou ainda Banco Investcred Unibanco S.A. 

Quem tem direito à Tag Itaú?

Por fim, mas não menos importante, é necessário saber quem possui o direito de utilizar as funções do Tag Itaú, certo? Esses cartões dos programas que foram citados acima possuem esse direito de usar a tecnologia de pagamento de tag de pedágio itaú e estacionamentos. Caso você faça parte desse grupo é possível que você consiga fazer o requerimento da utilização do Tag Itaú e seus serviços. 

Mesmo que essa tecnologia do Tag Itaú possa ser um plano completo do ConectCar, vale sempre lembrar que o cliente dos bancos não pagam nenhuma taxa para a utilização da tecnologia, sejam elas sobre as recargas dos créditos no aplicativo ou pela mensalidade. Então, fique tranquilo quanto a esse processo. 

Após esse artigo você entendeu o Tag Itaú como funciona? Além disso, entendeu bem as suas funcionalidades e quem tem o direito a pedir o uso do aplicativo? É bem simples de entender. Quer conhecer um excelente cartão de crédito do Banco Itaú para solicitar a sua tag? Então acesse o site da Fimaster e confira agora!

________________________________
Por Thiago Antunes – Fala! Universidade Cruzeiro do Sul

ARTIGOS RECOMENDADOS