Steam: jogadores passaram 2,5 milhões de anos jogando em 2019
Menu & Busca
Steam: jogadores passaram 2,5 milhões de anos jogando em 2019

Steam: jogadores passaram 2,5 milhões de anos jogando em 2019

Home > Lifestyle > Steam: jogadores passaram 2,5 milhões de anos jogando em 2019

É quase o equivalente a uma viagem à galáxia de Andrômeda na velocidade da luz.

Disse Valve.
Steam: jogadores gastaram 2,5 milhões de anos jogando em 2019
Steam: jogadores gastaram 2,5 milhões de anos jogando em 2019

Em 2019, apesar da crescente concorrência da Epic Games, todos os usuários de sua plataforma Steam totalizaram mais de 20 bilhões de horas de jogo, ou quase 2,5 milhões de anos gastos jogando videogame. De acordo com o Journal du Geek, entre os títulos que mais contribuíram, estão os campos de batalha de PlayerUnknown, Desiny 2, Rainbow Six: Siege, Grand Theft Auto V e Sekiro: Shadows Die Twice. Cada um desses jogos teve mais de 100.000 jogadores simultaneamente durante o ano.

A Valve agradece especialmente as várias melhorias feitas graças ao feedback produzido pelo Steam Labs, criado em 2019: micro-propagandas, recomendação interativa ou até pesquisa aprimorada na loja online.

Desde sua criação recente, o Steam Labs trouxe 2,7 bilhões de exposições, 57 milhões de visualizações e 6,1 milhões de adições à lista de desejos de mais de 29.000 jogos.

Informou a plataforma em um comunicado.

Além disso, a Valve acredita que o redesenho da interface da biblioteca de jogos de cada jogador foi fundamental para o investimento do usuário no Steam. Desde essa grande atualização, a plataforma contabilizou 70.000 análises ou classificações enviadas por dia, um aumento de 300%, de acordo com a empresa.

Finalmente, novos recursos também ajudariam a impulsionar essas estatísticas. Por exemplo, a função de cooperação remota, Remote Play Together, lançada em novembro de 2019, já foi usada por mais de 2 milhões de jogadores.

Para 2020, a Valve anuncia que continuará desenvolvendo seu projeto Steam PC Café em colaboração com cibercafés e bibliotecas. A empresa também disse que estava “trabalhando duro” para lançar a versão 2.0 do Steam VR antes do tão esperado lançamento do Half-Life Alyx.

__________
Por: Redação – Fala!Universidades

Tags mais acessadas