'Star Wars': O que esperar da série spin-off sobre Obi-Wan Kenobi
Menu & Busca
‘Star Wars’: O que esperar da série spin-off sobre Obi-Wan Kenobi

‘Star Wars’: O que esperar da série spin-off sobre Obi-Wan Kenobi

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘Star Wars’: O que esperar da série spin-off sobre Obi-Wan Kenobi

Depois de vários anos de pedidos dos fãs e do próprio Ewan McGregor, ator que interpretou Obi–Wan Kenobi nos episódios I, II e III da saga Star Wars e na série The Clone Wars, o spin-off com a história do jedi finalmente foi confirmado pela Disney.

A série ainda não tem previsão de estreia, mas conta com a data para início da produção em 2021. E a espera valerá a pena. Após o sucesso da série The Mandalorian, outro spin-off no universo de Star Wars que chamou a atenção da internet ao trazer Baby Yoda, a Disney parece estar disposta a apostar todas as suas fichas em séries como essas.

spin-off de star wars
Veja o que esperar do spin-off sobre Obi-Wan Kenobi. | Foto: Reprodução.

Ainda são poucas as informações, mas já temos a confirmação que Deborah Chow, diretora de The Mandalorian, vai também dirigir o spin-off ainda sem título. Ewan McGregor também já foi confirmado no papel de Obi-Wan Kenobi.

A história vai se passar oito anos após Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith e pretende mostrar como o mestre jedi viveu em Tatooine entre as histórias dos episódios III e IV, mantendo Luke Skywalker em segredo.

No início de 2020, porém, a série passou por problemas como roteiro, que não agradou a Disney, assim como a história que estava sendo contada. Fora isso, não há nenhuma mudança nos nomes já confirmados, mas as gravações – que deveriam começar esse ano – foram adiadas para o início de 2021.

Um dos motivos dessa súbita mudança nos rumos do spin-off pode ter sido a necessidade de ocorrer uma diferenciação da série The Mandalorian que também conta com uma dinâmica de protetor e protegido entre o caçador de recompensas e o bebê Yoda, assim como do livro preexistente chamado Kenobi, o qual faz agora parte do universo expandido da saga.

Antes da confirmação da série, muito se falava sobre um possível filme contando essa narrativa, mas é provável que a opção tenha sido um seriado devido ao sucesso de The Mandalorian e ao fracasso do filme solo de Han Solo, lançado em 2018. 

__________________________________________
Por Isabela Novelli Maciel – Fala! Cásper

Tags mais acessadas