sábado, 27 abril, 24
HomeCulturaSobremesa de Páscoa: Confira 10 ideias

Sobremesa de Páscoa: Confira 10 ideias

Uma das épocas mais esperadas do ano está chegando: a Páscoa! Para quem ama chocolate, a data é perfeita para adoçar a vida. Além das barras de chocolate, bombons e ovos de páscoa, o almoço de domingo também merece uma sobremesa de Páscoa especial para curtir o dia, não é mesmo?!

Se você está sem ideia do que fazer, está no lugar certo! A seguir, veja 10 inspirações de sobremesa de páscoa para surpreender a família inteira!

sobremesa de páscoa
Confira inspirações para a sobremesa de Páscoa. | Foto: Montagem/ Pinterest

10 ideias de sobremesa de Páscoa

1) Bombom de Travessa

Um clássico e uma receita bem prática, o bombom de travessa é uma sobremesa coringa que com certeza vai agradar nesta páscoa. O recheio pode variar de acordo com o gosto de cada um, e é possível apostar em frutas como uvas, morangos, frutas vermelhas, entre outras.

2) Bolo de cenoura com chocolate

Mais uma aposta para sobremesa de Páscoa é o bolo de cenoura com chocolate, que pode ser feito da forma tradicional, como também pode ser recheado, preparado no pote ou até no formato de cupcake. Ainda vale inovar na decoração para surpreender!

3) Palha Italiana de limão

A palha italiana também é uma sobremesa que conquista muitos corações e é possível inovar nos sabores para sair do tradicional, como por exemplo apostar em uma versão no sabor de limão. Também vale cobrir a palha italiana com chocolate derretido para deixar ainda mais gostosa.

4) Pavê de Leite em pó com chocolate

O pavê de leite em pó com chocolate é mais uma opção prática e com certeza agrada diversos gostos. Para melhorar, capriche na decoração e abuse de frutas!

5) Torta com geleia de frutas vermelhas

Para quem busca opções sem chocolate e cítricas, a torta com geleia de frutas vermelhas pode ser uma boa aposta para surpreender na sobremesa de Páscoa.

6) Torta Holandesa

Para os amantes de chocolate, a torta holandesa é um clássico que com certeza vai conquistar!

7) Bolo na Taça

Para quem procura uma sobremesa de Páscoa que enche os olhos e surpreende no sabor, o bolo na taça é uma aposta perfeita. Na receita, você pode variar nos sabores do bolo, recheios e frutas.

8) Mousse de chocolate

Mais uma opção para quem busca praticidade é a mousse de chocolate. Para surpreender, vale escolher um chocolate de boa qualidade e caprichar na decoração.

9) Carolinas

Apesar de darem um pouco mais de trabalho para preparar, as carolinas também são excelentes opções para adoçar o coração na Páscoa, podendo variar nos recheios e coberturas. Para quem deseja mais praticidade, também é possível comprar em padarias.

10) Brownie de Chocolate Branco

Para finalizar, o brownie de chocolate branco, também conhecido como ‘blondie’, é uma boa aposta para surpreender na sobremesa de Páscoa. Também é possível adicionar complementos a massa para deixá-la ainda mais gostosa, como oleaginosas, frutas secas, frutas vermelhas e até gotas de chocolate ao leite.

Agora é só escolher sua favorita e colocar a mão na massa!

___________________________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!