Menu & Busca
Gaymada na III Semana da Diversidade da FMUSP

Gaymada na III Semana da Diversidade da FMUSP


Bianca Rocha –  – Fala!FIAM FAAM

 

No sábado do dia 18/08 tivemos uma tarde com diversidade e muita gaymada

Gaymada é o nome dado ao típico jogo de queimada com o público LGBTQ+. O jogo deste mês foi realizado junto à FMUSP (Faculdade Metropolitana Unidas) e a USP (Universidade de São Paulo). Mas isso é só no nome, porque todos são muito bem-vindos para participar do jogo.

Foto por: Camila Calcagnini

Criada há 2 anos para propagar amor e respeito entre todos os gêneros, a Gaymada deste mês aconteceu no Largo do Arouche na República, com muita diversão, pessoas com estilos diferentes e bebidas também.

Fotos por: Camila Calcagnini

“Nesses dois anos de evento, tentamos realizar outros esportes também, inclusive o futebol feminino com lésbicas. Porém vimos que o Gaynada é o que dá mais certo.” Diz Mayara Moraes, umas das organizadoras do evento.

Mayara também deixa bem claro que nunca houve desrespeito ou qualquer outro problema envolvendo o jogo, apesar de não terem muita segurança ou ajuda do governo e afins.

Fotos por: Camila Calcagnini

O grupo também vende camisetas com frases de amor e respeito. E você? Se interessou pela queimada + diversidade? Todos podem participar, basta seguir nas redes sociais GAYMADA SP e ficar de olho para o próximo jogo.

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

3 Comentários

  1. Monica Matubara
    1 ano ago

    Olá Bianca,
    Não sabia sobre esse evento, achei interessante, ainda mais pra trazer um pouco sobre essas ações coletivas que os LGBT fazem pra mostrar através da União o quanto são fortes, e levam o amor entre eles acima de tudo. São pessoas como todos nós, e também podem mostrar mais dessa cultura pras outras pessoas entenderem, o que significa a Luta deles.

  2. Jackie Lima
    1 ano ago

    Ótima matéria Bia!! Parabéns !!!

Tags mais acessadas