sábado, 20 abril, 24
HomeColunasDirigido por Leandro Hassum, Gabriel Louchard apresenta Como É que Pode???

Dirigido por Leandro Hassum, Gabriel Louchard apresenta Como É que Pode???

Com direção de Leandro Hassum, o espetáculo Como É que Pode???, protagonizado por Gabriel Louchard e escrito por ele em parceria com Maurício Rizzo (A Grande FamíliaCilada e Tá no Ar: A TV na TV), faz temporada no Teatro MorumbiShopping a partir do dia 31 de agosto, sexta-feira, 21 horas. Desde que estreou no Rio de Janeiro, há 7 anos, a peça foi vista por mais de 500 mil espectadores. Mágico e ator desde a adolescência, Louchard mescla em seu espetáulo ilusionismo, esquetes de humor, vídeos e stand-up comedy. Além dos palcos, o artista se dedica atualmente a trabalhos no cinema e na televisão, tanto como ator quanto apresentador.

Com todos os trabalhos agendados, Louchard continua a boa safra de projetos para a televisão. No ano passado, interpretou o personagem Ramon na novela Rock Story; foi vencedor do quadro Super Chef, do programa Mais Você, de Ana Maria Braga, e participou do Humoristinhas, concurso de humor para criança do Multishow.

Sobre Como É que Pode???

Em Como É que Pode??? (prêmio FITA 2013 categoria melhor espetáculo de comédia pelo júri popular), Louchard mostra sua versatilidade também como autor – escreveu o roteiro em parceria com Mauricio Rizzo (A Grande Família e Tá no Ar). Na atração, ele brinca com situações cômicas enfrentadas por mágicos durante o trabalho em uma festa infantil, convoca a plateia para participar de truques e realiza números impressionantes de mágica, sempre aliados ao bom-humor de seu texto. Com essa estrutura, a peça, segundo seu criador, tem a intenção de resgatar a mágica e a figura do mágico, aproximar o artista do seu público, divulgando e popularizando esse tipo de arte.

Na abertura do espetáculo, um vídeo mostra depoimentos de celebridades, como Patrícia Pillar, Bruno Gagliasso e Thiago Lacerda, que falam de forma cômica sobre “o maior artista do mundo”. O espetáculo usa e abusa de números tradicionais desse tipo de show. Um dos pontos altos é quando Louchard chama alguém da plateia para participar do número da guilhotina, sempre com muito improviso e bom humor.

“É um espetáculo que passeia por todo o universo da mágica. Tem stand-up, esquetes, mas sempre com foco na mágica. Por exemplo, o mágico faz uma mágica que dá errado e tem que ligar para o serviço de atendimento ao mágico para resolver. A gente aproveita e faz uma sátira desse tipo de atendimento”, conta Louchard. “Tem muito improviso e interação com a plateia também. Por isso, o espetáculo tem frescor. Cada dia é um show diferente porque depende da reação da plateia” finaliza. O espetáculo já circulou por várias cidades brasileiras, além das norte-americanas Nova York, Boston e New Jersey.

“Eu comecei a perceber que o diferencial de um número de mágica é o mágico. Porque as mágicas são todas iguais. Agora, o jeito de ele se apresentar, a forma como faz para tirar uma moeda da orelha, por exemplo, faz toda a diferença. Então passei a procurar maneiras mais despojadas de fazer isso e vi que o meu maior aliado era o humor”, afirma Louchard, que se apresenta como ator, humorista, apresentador e mágico.

Ficha Técnica

Como É que Pode. Autor: Gabriel Louchard e Mauricio Rizzo. Direção: Leandro Hassum. Mágico e ator: Gabriel Louchard. Iluminação: Wilson Reiz. Operador de Som: Jean Azevedo. Operador de Luz: Guilherme Penedo. Figurino: Paulo Barbosa.Cenário: Fernando Alexim. Trilha Sonora: Marcelo H. Assistentes de palco: Robson Santos e Daniel Chagas. Produção Executiva: Monique Franco e Gabriel Louchard. Direção de Produção: Gustavo Rodrigues. Realização: Procenium Produções Artísticas Ltda.

Serviço

Teatro MorumbiShopping – Av. Roque Petroni Junior, 1089, Estacionamento do Piso G1, Jardim das acácias, São Paulo. Capacidade: 250 lugares. Horário de funcionamento da bilheteria: Horário de funcionamento da bilheteria: Terça a Quinta, das 14h às 21h, Sexta, das 14h às 23h, Sábado, das 13h às 23h, Domingo, das 13h às 20h. Telefone: 5183-2800. Estacionamento Comum: até 2 horas – R$ 16,00. Estacionamento Valet: até 1 hora – R$ 20,00. Estacionamento Motos: a cada 4 horas – R$ 10.