segunda-feira, 17 junho, 24
HomeEsporteSeleção Feminina de Futebol: Eliminação gera chuva de memes na web

Seleção Feminina de Futebol: Eliminação gera chuva de memes na web

No dia 02 de agosto de 2023, aconteceu a eliminação da seleção brasileira feminina de futebol que, em um a jogo com a seleção feminina da Jamaica, acabou empatando no 0X0, o que acabou provocando uma onda de memes na internet. 

A técnica, Pia Sundhage, foi o maior alvo das críticas na internet pelos memes. Logo no começo do jogo, as trends “Mexe no time” e “Essa Pia” já estavam nos trending topics do Twitter e nos assuntos mais comentados em outras redes sociais. Isso porque com apenas 35 minutos de jogo a técnica só tinha promovido uma substituição. Além disso, esse jogo ficou marcado com a saída de Marta da seleção brasileira feminina. 

Seleção Feminina de Futebol - memes- brasil
Saiba o que aconteceu após a eliminação da seleção feminina de futebol da Copa Mundial Feminina. | Foto: Montagem/ Reprodução

Reações do público à eliminação da seleção feminina:

Claro que não faltaria todos os tipos de comentários sobre o desempenho do time e sobre a treinadora da seleção brasileira:

Também teve quem exaltou a cultura brasileira das maneiras mais inesperadas nesse período (incluindo a própria Pia Sundhage):

E não é surpresa termos encontrado quem tenha usado até os meios mais inusitados para tentar atrair gols para o time brasileiro na hora do desespero:

Como vimos em todos esses memes, a seleção feminina de futebol pode até ter perdido a Copa do Mundo Feminina, mas, como sempre, o brasileiro não perde a piada. E acompanhando as postagens do Fala! Universidades, você está sempre por dentro das maiores notícias, sem perder nada!

_____________________________________
Por Betriz Lippi – Redação Fala!

ARTIGOS RECOMENDADOS