SAÚDE: Correr ajuda emagrecer?
Menu & Busca
SAÚDE: Correr ajuda emagrecer?

SAÚDE: Correr ajuda emagrecer?

Home > Lifestyle > Saúde > SAÚDE: Correr ajuda emagrecer?

Diversas atividades físicas podem ser eficazes no processo de emagrecimento, já que além das centenas calorias que podem ser gastas, ela pode promover a diminuição do apetite e a queima de gordura. Vale lembrar que é preciso saber a forma como essa atividade deve ser feita para garantir bons resultados, além de ser recomendável avaliar a frequência cardíaca.

Correr ajuda emagrecer?
Correr ajuda emagrecer?

Vale lembrar que a perda de gordura não é o único fator benéfico da corrida. Ela também pode ajudar na prevenção de doenças cardiovasculares, melhorar a qualidade do sono e fortalecer músculos e ossos.

Como emagrecer com corrida

Para emagrecer com corrida, é preciso intensificar cada vez mais o nível da corrida. Isso porque quando o corpo se acostuma com a intensidade do exercício, tende a ganhar condicionamento físico. Se você quiser tentar avaliar como está o seu condicionamento físico, uma estratégia é a de cronometrar o tempo em que você consegue terminar um percurso que faz com frequência, à medida em que este tempo for diminuindo, significa que seu corpo está cada vez mais evoluído em relação àquele exercício. 

Por isso, uma dica é variar o tipo de corrida, aumentando sua intensidade, o que também poderá melhorar seu metabolismo, promovendo o consumo de gordura, o que faz com que o emagrecimento possa acontecer de forma mais rápida. No entanto, praticar corridas constantes mas com velocidades variadas em longo percurso também pode tornar o processo de emagrecimento mais gradativa.

Correr ajuda emagrecer?
Correr ajuda emagrecer?

A boa prática respiratória também é muito importante em atividades físicas neste estilo, já que ajuda o corpo a manter o ritmo já nos primeiros minutos, o que é considerado o período mais mais difícil.

0 Comentários

Tags mais acessadas