Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
É possível ser saudável continuando a comer chocolate

É possível ser saudável continuando a comer chocolate


Quem não gosta de um bombom, não é mesmo? Melhor ainda saber que um de seus principais componentes é o cacau, ingrediente bastante utilizado na confeitaria em geral… Mas tem um problema: a maioria dos chocolates que encontramos por aí nos supermercados são lotados de gordura hidrogenada e açúcar. É possível ser saudável e ainda continuar consumindo doces saborosos? 

 Encontrado em trufas, bolos, brigadeiros, tortas, entre outros, o cacau é um poderoso antioxidante.
Encontrado em trufas, bolos, brigadeiros, tortas, entre outros, o cacau é um poderoso antioxidante.

Neste manual, 200 Doces Zero Açúcar, você poderá aprender receitas testadas e aprovadas com passo a passo detalhado de seus processos na cozinha. Além dos doces sem açúcar, também receberá um livro de receitas de bolos diet, instruções para uma Páscoa mais funcional e para completar, receitas de sucos totalmente naturais. Os materiais são digitais e enviados por e-mail, mas você tem a total liberdade para imprimi-los caso queira. 

Alguns benefícios do cacau 

Encontrado em trufas, bolos, brigadeiros, tortas, entre outros, o cacau é um poderoso antioxidante, que se consumido da forma correta só trará pontos positivos para a nossa saúde. É um alimento rico em flavanoides que têm a propriedade vasodilatadora, facilitando a circulação sanguínea, estabilizando a pressão arterial e consequentemente ajudando na prevenção de doenças cardiovasculares.

Também devido à sua propriedade antioxidativa, é excelente para a saúde da pele, combatendo os radicais livres que causam o envelhecimento precoce. 

O cacau tem grandes quantidades de ferro em sua composição.
O cacau tem grandes quantidades de ferro em sua composição.

Outro ponto importante é a enorme quantidade de ferro, um mineral responsável pela produção de glóbulos vermelhos, responsáveis pelo transporte de oxigênio no sangue. Alguns dos sintomas da falta de ferro podem ser: fadiga, falta de ar e pele amarelada. A deficiência pode resultar em anemia, que deve ser tratada imediatamente. 

0 Comentários

Tags mais acessadas