Saiba tudo sobre o cinema drive-in no Memorial da América Latina
Menu & Busca
Saiba tudo sobre o cinema drive-in no Memorial da América Latina

Saiba tudo sobre o cinema drive-in no Memorial da América Latina

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Saiba tudo sobre o cinema drive-in no Memorial da América Latina

Antigo modelo de cinema ganha força na pandemia como forma de entretenimento para os paulistas

Saudade de ir ao cinema, não é? Pensando nisso, no dia 17 de junho, foi inaugurado no Memorial da América Latina, em São Paulo, o Belas Artes Drive-in, espaço destinado à exibição de filmes em um telão para que espectadores assistam dentro de seus carros. Esse antigo modelo de cinema voltou como uma nova alternativa de lazer para os paulistas durante a pandemia, respeitando todas as medidas de segurança necessárias para que o isolamento social seja mantido.

Teremos aqui, em São Paulo, a inauguração do primeiro cinema em modelo drive-in para as pessoas assistirem filmes de forma segura e correta, como mandam os protocolos.

Afirmou João Doria, governador do Estado de São Paulo.
Cinema drive-in em SP
Cinema drive-in. | Foto: Reprodução.

O local possui capacidade para receber 100 carros e, sob orientação da área da saúde e do Centro de Contingência do Coronavírus, segue os protocolos de saúde com regras de distanciamento social, higiene, limpeza de ambientes, comunicação e monitoramento. Os carros e pessoas devem manter 1,5 metro de distância em todos ambientes e o número máximo permitido dentro dos carros é de quatro espectadores, estes devem utilizar a máscara todo o tempo que permanecerem no drive-in.

Além dessas medidas de segurança, as pessoas têm acesso ao áudio dos filmes através do rádio dos carros que é sintonizado via FM e os veículos são organizados em fileiras de acordo com seus tamanhos, para que todos possam ter uma boa visibilidade do telão. Os banheiros possuem álcool em gel e são higienizados após cada uso, tudo é muito organizado para que não haja aglomerações. 

As sessões acontecem de terça a domingo e contam com uma programação de filmes clássicos que marcaram gerações, para todas as idades, gostos e gêneros. Segundo o Petra Belas Artes, o objetivo deles é “exibir filmes de qualidade para um público plural que ama cinema e que, nesse momento, sente falta dos eventos culturais da cidade de São Paulo”. Os ingressos custam R$65 para carros com até quatro pessoas e é possível adquiri-los pelo site do Sympla, além disso, comidas e bebidas devem ser compradas, também, via Internet.

drive-in do Memorial da América Latina
Memorial da América Latina abriga o Belas Artes Drive-in. | Foto: Reprodução.

Filmes no Belas Artes Drive-in

Dentre algumas produções inéditas que serão exibidas, podemos citar Os Melhores Anos de Uma Vida, de Claude Lelouch, Tel Aviv em Chamas, de Sameh Zoabi, Apocalipse Now – Final Cut, de Francis Ford Coppola, e o brasileiro Partida, dirigido por Caco Ciocler. Os espectadores também podem assistir a clássicos do diretor Stanley Kubrick, como Laranja Mecânica, Lolita, Nascido pra Matar, De Olhos Bem Fechados, O Iluminado e 2001 – Uma Odisseia no Espaço.

Para os amantes de terror, temos Annabelle, Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio, As fitas de Poughkeepsie e o inesquecível O Massacre da Serra Elétrica. As crianças também não ficam de fora, uma programação especial para elas ocorre a cada sábado, onde são exibidos O Menino e o Mundo, As Bicicletas de Belleville, Tito e os Pássaros e Turma da Mônica – Laços.

Se você não possui carro, mas deseja ter uma noite especial no Belas Artes Drive-In, foi feita uma parceria entre o cinema e uma empresa que aluga carros, chamada Turbi. Para alugar um veículo, é super fácil, você só precisa instalar o aplicativo, fazer um cadastro e encontrar o carro mais próximo a você.

O cinema drive-in voltou como uma nova forma de entretenimento super divertida, segura e acessível em tempos de isolamento social. Se você, assim como eu, sempre viu esse tipo de cinema em filmes e teve vontade de ir em algum, corre já para garantir o seu ingresso e aproveite esse lazer à moda antiga. 

_____________________________
Por Samira Paiva – Fala! Cásper

Tags mais acessadas