Saiba tudo sobre o caso de racismo na família real britânica
Menu & Busca
Saiba tudo sobre o caso de racismo na família real britânica

Saiba tudo sobre o caso de racismo na família real britânica

Home > Entretenimento > Famosos e TV > Saiba tudo sobre o caso de racismo na família real britânica

Em entrevista à Oprah, a ex-atriz ​Meghan Markle alega racismo por parte da família real

Em março deste ano (2021) o príncipe Harry e sua esposa, a ex-atriz Meghan Markle, deram uma entrevista exclusiva para a apresentadora de TV, Oprah Winfrey. Após muito tempo longe dos holofotes, Harry e Meghan decidiram se pronunciar e contar um pouco mais sobre a saída da família real.

racismo
Markle comenta sobre caso de racismo na família real britânica. | Foto: Reprodução.

Meghan Markle revela caso de racismo na família real britânica

Meghan, antes de se casar com Harry, possuía uma brilhante carreira como atriz e estrelava na série Suits. Até que decidiu se casar com o príncipe e, desde então, alegou sofrer com indiferença por parte da realeza. Logo quando foi anunciada sua entrada para a família real, Meghan sofreu com os tabloides dos jornais britânicos. Além disso, sua relação com a “firma” (forma como Meghan e Harry chamam a família real) foi, desde o início, conturbada.

Assim, ela afirma que teve que aprender tudo sozinha, todas as etiquetas e regras da realeza e, em nenhum momento, alguém se prontificou a ajudá-la. Dessa forma, quando estava grávida de seu primeiro filho, a ex-atriz chegou a ouvir sobre “quão escura seria a pele de seu filho”, e também foi informada pela realeza de que seu filho não teria os benefícios de membros da realeza, como uma estrutura de segurança ou um título de nobreza.

A ex-atriz alega que, várias vezes durante sua passagem na família real, “desejou não estar viva”, ela diz que havia perdido sua liberdade e se sentia abandonada pela firma. Ainda, conta que foi buscar ajuda com atendimento psicológico, mas o RH não permitiu pois, segundo o setor, isso não seria bom para a instituição.

O princípe Harry contou também que ficava triste com a omissão de sua família quanto ao “tom colonial” da imprensa com Meghan, e pensou várias vezes que a história poderia se repetir, como aconteceu com sua mãe, só que, dessa vez, em maiores proporções, envolvendo questões raciais junto à mídia.

Então, os dois decidiram romper os laços com a coroa britânica. Harry disse que sua esposa foi fundamental para lhe dar forças para tomar a decisão, confirmando que estava preso, mas não sabia que estava. Atualmente o casal está na Califórnia, com seus dois filhos, o mais velho Archie, e a filha mais nova do casal, Lilibet Diana.​

_____________________________
Por Beatriz Paixão – Fala! Faculdade Mauricio de Nassau – PE

Tags mais acessadas