Saiba quais são os 5 melhores aplicativos para editar fotos
Menu & Busca
Saiba quais são os 5 melhores aplicativos para editar fotos

Saiba quais são os 5 melhores aplicativos para editar fotos

Home > Lifestyle > Saiba quais são os 5 melhores aplicativos para editar fotos

Não é novidade para ninguém que atualmente o ato de tirar uma foto foi facilitado pelo uso dos celulares. E por razão desta facilidade, as pessoas buscam qualidade nestas fotografias, o que as levam a procurar meios que as ajudem nesta tarefa, tais como aplicativos. Sabendo desta busca, aqui estão os 5 melhores aplicativos para editar fotos.

5 melhores aplicativos para editar fotos

1. Adobe Lightroom ​(gratuito)

​Este é um daqueles aplicativos que possuem diversas funções, e quanto mais você usa, mais aprende a usar. O Lightroom se destaca principalmente por possuir funções mais avançadas e profissionais, como suas opções de ajustes da luz e cor, e é um aplicativo extremamente útil para todos que amam editar fotos e já têm alguma experiência na edição, pois é como uma derivação da plataforma do Photoshop.

No entanto, mesmo com nenhuma experiência, ainda é possível utilizar o aplicativo depois de assistir sos tutoriais que se encontram no próprio aplicativo. Ele está disponível para iOS e Android.

Além destas funções avançadas, o app é famoso pelos seus Presets, que são como filtros prontos. Você pode criá-los ou encontrá-los em aplicativos, sites ou contas no Instagram dedicadas a isso, aqui, abaixo, há o exemplo de um destes aplicativos.​

aplicativos
FLTR, exemplo de preset. | Foto: Aline Carlin Cordaro/ Print.

Neste aplicativo há uma enorme disponibilidade de Presets para vários tipos de fotos, sendo alguns deles pagos e outros diversos possuem uma disponibilidade gratuita. Ademais, dentro de “FLTR”, há um pequeno tutorial de como baixar estes Presets no Lightroom. Disponível para iOS e Android.

​2. Dazz Cam ​(gratuito)

Se você gosta de fotos mais “vintage” e com uma aparência analógica, DAZZ CAM é pra você! Ao abrirmos o aplicativo temos diversas opções de câmeras, sendo 10 delas gratuitas. Ao usarmos estas câmeras, as fotos terão uma aparência analógica correspondente à cada uma delas, sendo também possível gravar vídeos e utilizar algumas ferramentas, como o ajuste de calidez e o fish eye. Está disponível para iOS e Android.

3. VSCO CAM ​(gratuito)

Além de editor de fotos o VSCO CAM, também funciona como uma rede social, onde você se cadastra e cria um perfil, podendo seguir outras contas e publicar suas edições. 

O aplicativo é gratuito, mas dentro dele é possível fazer uma assinatura que oferece mais recursos, filtros e funções, como a edição de vídeos e montagens com sobreposição de imagens.

Em VSCO CAM, os filtros envolvem cor e luz de um modo mais minimalista, podendo deixar as fotos naturais ou mais artificiais, dependendo da sua edição. Disponível para iOS e Android.

VSCO CAM
VSCO CAM

4. Pics Art (​gratuito)

Este é outro aplicativo que é uma “mão na roda” para quem prefere uma edição mais criativa, possuindo diversas ferramentas e filtros.

Algumas destas funções estão inclusas nas abas das ferramentas na parte inferior do aplicativo, que aparece depois de selecionarmos uma fotografia na tela principal. Em Pics Art, também podemos editar vídeos, adicionando músicas, recortes, entre outras diversas funções.

Os filtros do aplicativo vão desde os mais básicos até os mais incomuns, como linhas gráficas, adições de texturas e stickers diversos. Disponível para iOS, Android e Windows 10 Mobile.

5. Prequel ​(gratuito)

No aplicativo Prequel, temos uma outra infinidade de filtros e efeitos, desde os mais básicos até os mais diferentes. Há uma gama de efeitos “vintages” e filtros de revistas e jornais, também há a possibilidade de deixar as fotos em formato de vídeo com os filtros, sendo que alguns podem deixar a foto em movimento.

O app está sempre sendo atualizado e recebendo novas funcionalidades (inclusive efeitos 3D) e, além de editar fotos, também é possível editar vídeos e colocá-los em diversos formatos prontos, como o Instagram Story. Disponível para iOS e Android.

aplicativos de edição de fotos

_______________________________
Por Aline Carlin Cordaro – Fala! Cásper

Tags mais acessadas