domingo, 3 março, 24
HomeLifestyleSaiba 5 chás poderosos que ajudam a desinflamar o corpo

Saiba 5 chás poderosos que ajudam a desinflamar o corpo

Com a correria do dia-a-dia e uma alimentação cada vez mais industrializada, estar com um corpo inflamado é muito comum. A inflamação pode ocorrer por diversos motivos, como estresse e agente externos, mas um deles é a alimentação. Nosso organismo sempre dá sinais de que as coisas não vão bem. Por isso, preste atenção, porque talvez você tenha sintomas de inflamação. O problema pode ser resolvido com uma alimentação mais natural possível, incluindo alimentos anti-inflamatórios, e os chás podem ser uma ótima opção para agregar na rotina. Separamos indicações de 5 chás poderosos que você precisa incluir na dieta para evitar a inflamação. Confira!

Chás poderosos
Conheça chás poderosos com ação anti-inflamatória. | Foto: Reprodução

Sinais de corpo inflamado

Um corpo inflamado não funciona bem e costuma dar vários sinais. Os mais comuns são:

  • Inchaço abdominal e intestino desregulado;
  • Acne e/ou pele oleosa;
  • Estresse;
  • Fadiga;
  • Urina escura.

5 chás poderosos para desinflamar o corpo

A natureza nos oferece diversas ervas com propriedades poderosíssimas, capazes, inclusive, de combater inflamações. São várias as opções de chás que ajudam a desinflamar e podem ser consumidos todos os dias. No entanto, é importante buscar saber se essa a erva possui alguma contraindicação e não exagerar na quantidade consumida. Tudo em excesso pode fazer mal.

1) Chá Verde

O chá verde é um dos chás poderosos para combater a inflamação. Ele é feito a partir da planta Camellia sinensis, rica em compostos antioxidantes e anti-inflamatórios.

Contraindicações: deve ser evitado durante o período de gravidez e amamentação, indivíduos com insônia, gastrite, alterações na tireoide e problemas nos rins e fígado.

2) Chá de Hortelã é um dos chás poderosos

O chá de hortelã também possui propriedades anti-inflamatórias e descongestionantes. Além disso, ajuda na digestão e alivia cólicas e dor de cabeça.

Contraindicações: deve ser evitado durante a gravidez e período de amamentação e por crianças menores de 5 anos e pessoas com refluxo, hérnia de hiato, pedra nos rins e vesícula.

3) Chá de Gengibre

O gengibre é mais uma opção para incluir na rotina. O chá de gengibre é anti-inflamatório, antioxidante e ajuda na prevenção de doenças como diabetes e obesidade.

Contraindicações: deve ser evitado por pessoas com cálculo na vesícula, pressão alta, irritações no estômago, problemas de circulação e crianças menores de 6 anos.

4) Chá de Erva-Doce também está entre os chás poderosos

O chá de erva-doce é um dos chás poderosos para combater a inflamação do organismo. Além disso, possui diversos benefícios, como auxiliar na digestão, amenizando problemas como inchaço abdominal, gastrite e gases.

Contraindicações: deve ser evitado durante a gravidez e período de amamentação, por indivíduos com menos de 12 anos e mulheres com câncer de mama.

5) Chá de Açafrão

O chá de açafrão também possui propriedades anti-inflamatórias, ajuda na digestão e tem ação antioxidante.

Contraindicações: deve ser evitado durante gravidez e período de amamentação, pessoas com problemas de coagulação, disfunções hormonais e problemas na vesícula biliar. Crianças também devem evitar.

E você já costuma tomar chás? Que tal incluí-los no seu dia-a-dia?!

_______________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!

ARTIGOS RECOMENDADOS