Menu & Busca
Roer unha é prejudicial à saúde?

Roer unha é prejudicial à saúde?


Só quem rói a unha sabe o quanto é desagradável e embaraçoso sair em espaços públicos e todos ao redor repararem nas unhas roídas, e consequentemente julgarem através de comentários e olhares.

Partindo de uma iniciativa da própria pessoa, é possível para sim roer unhas e ainda mais se tiver alguma ajuda.

Nail Guard ajuda a parar de roer unhas.

E para quem fica se perguntando, mas não sabe ao certo uma resposta, roer unhas é prejudicial sim, por conta de inúmeros problemas que podem vir acarretar. São eles: 

  • Ferimentos na pele do dedo e nas cutículas, favorecendo infecções bacterianas e fungos na pele, isso porque as unhas servem como proteção para a pele, impedindo a entrada de bacterias a corrente sanguínea e evitando diversos tipos de doenças.
  • Faz com que as unhas cresçam de maneira irregular. 
  • Propicia doenças gastrointestinais.
  • Problemas de relacionamento. 
Unha Nail Guard
Exemplo de unhas bem cuidadas.

Existem algumas maneiras de parar de vez com esse problema, mas as principais são através da força de vontade, seja contendo-se na hora de pôr a mão na boca (o que acaba sendo mais difícil), ou apelando para produtos, como esmaltes com sabor desagradável, que fazem com que você ao levar a mão na boca, e roer, sinta o gosto ruim e pare na hora. 

Um produto que descobrimos na internet, e compramos para testar, é o Nail Guard, um esmalte que seca rápido (mais ou menos 30 segundos) e que tem o poder de minimizar a essa prática de roer unha devido ao seu gosto extremamente amargo e sua fórmula de alta tecnologia, condicionando o cérebro a evitar levar as mãos à boca. 

Para conhecer melhor os benefícios do NailGuard, acesse aqui.

como parar de roer unha
NailGuard: esmalte usa fórmula amarga para ajudar usuário a parar de roer unha.
Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas