Robôs Trader: Conheça os robôs que ajudam você a operar na Bolsa
Menu & Busca
Robôs Trader: Conheça os robôs que ajudam você a operar na Bolsa

Robôs Trader: Conheça os robôs que ajudam você a operar na Bolsa

Home > Notícias > Robôs Trader: Conheça os robôs que ajudam você a operar na Bolsa

Muitas pessoas sempre temeram o domínio da tecnologia sob a humanidade. No entanto, diante de tantos avanços, podemos usá-la como uma ferramenta aliada. Pensando nisso foram desenvolvidos os Robôs Trader, ou seja, um algoritmo que auxilia você a operar na Bolsa e diminuir riscos de perda. Tudo baseado em inteligência artificial.

Para quem quer começar a investir ou já investe na Bolsa de Valores, eles são algoritmos que operam segundo uma série de parâmetros para ampliar sua capacidade de gerar lucros e negociar ativos. Essa tecnologia permite que você fique mais confortável ao longo do dia por não precisar temer drásticas mudanças, já que, por vezes, ele proporciona retornos melhores do que uma pessoa operando os valores.

Quais são as principais vantagens dos Robôs Trader?

Os robôs traders são algoritmos que organizam negociações de ativos financeiros automaticamente. Com eles, quem investe, não precisa passar o dia em frente ao computador acompanhando o que é melhor a ser feito, uma vez que essa tecnologia automatiza a entrada e saída de posições com base em regras pré-estabelecidas.

Por isso, ao programar o robô, ele irá comprar ou vender uma ação quando um valor determinado for atingido. Você programa o aliado para gastar apenas aquilo que faria em uma operação manual. Dessa forma, é possível ganhar tempo e ficar mais tranquilo quanto às mudanças do mercado financeiro. No entanto, vale ressaltar que os robôs trader não são mágicos. Isso porque eles não irão te trazer um lucro que você não tenha programado. Eles apenas se submetem a sua estratégia de investimento.

robôs trader
Os robôs traders otimizam a experiência na hora dos investimentos. | Foto: Reprodução/Pexels.

Principais cuidados com os robôs traders?

  1. Faça testes com os robôs traders

Antes de começar a usá-los, teste a estratégia que o robô usará. Para isso, você pode optar pelo backtesting, que usa dados do passado para que o usuário elabore uma performance. Além disso, é possível utilizar o paper trading, que simula as ações na Bolsa.

  1. Tenha uma estratégia clara

Os robôs não farão milagres. Por isso, foque na estratégia. Eles precisam ter uma boa operação pré-estabelecida para funcionarem corretamente. Dessa forma, gaste um tempo para criar qual será a estratégia operacional mais adequada para seu objetivo.

  1. Monitore

Sim, essa tecnologia irá otimizar sua experiência de investimentos. Porém, não é recomendável que você se afaste das ações. É de suma importância que haja uma constância na observação da estratégia executada pelos robôs para medir os resultados.

Deste modo, se você quer começar a investir na Bolsa, ou já investe há um tempo, elabore a estratégia ideal e se alie aos robôs trader para ter tranquilidade nas operações e criar uma estratégia de investimento que te traga maior margem de segurança.

_____________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas