sexta-feira, 26 abril, 24
HomeSaúdeRio de Janeiro tem pelo menos 12 escolas privadas com aulas suspensas

Rio de Janeiro tem pelo menos 12 escolas privadas com aulas suspensas

Doze escolas privadas da cidade do Rio de Janeiro têm suas aulas presenciais suspensas após casos de Covid-19

Rio de Janeiro Covid-19
Escolas no Rio de Janeiro têm aulas suspensas após casos de Covid-19. Foto: Adriano Machado/Agência Brasil.

Segundo denúncias recebidas pelo Sindicato dos Professores do Município do Rio de Janeiro e Região (Sinpro Rio), pelo menos doze escolas privadas da cidade têm casos de coronavírus confirmados. A informação foi divulgada na quinta-feira (15), no Dia do Professor.

As escolas com casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 são Santo Inácio, Centro Educacional da Lagoa (Cel, unidade Barra), Escola Parque (Barra), Colégio QI, Corcovado, Teresiano, Suíço-Brasileiro, Escola Americana, Eleva, MOPI, Barilan e Santo Agostinho.

Segundo o Sinpro, algumas suspenderam totalmente as aulas, enquanto outras optaram apenas por suspender a atividade presencial da turma em que a suspeita foi registrada.

O Sindicato também recebeu denúncias de escolas ameaçando com demissão de professores e professoras do grupo de risco ou que moram com parentes do grupo de risco.

De acordo com o Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe), 80% dos cerca de 2,4 mil colégios privados existentes no Rio já retomaram as atividades presenciais.

A partir desta segunda-feira (19), todo o Estado do Rio vai retomar as aulas presenciais. No entanto, 34 municípios não autorizaram a retomada das aulas, segundo um levantamento preliminar.

Desde o início da pandemia, o Rio de Janeiro registou mais de 230 mil casos de infecção e 16.871 mortes causadas pelo Covid-19. Conforme o infectologista da Fiocruz, Julio Croda, o estado fluminense não tem condições de combater a segunda onda da pandemia.

_______________________________________
Por Domitilla Mariotti – Redação Fala!